Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

15 Novembro de 2019 | 04h37 - Actualizado em 15 Novembro de 2019 | 02h58

Vice-governador defende municipalização dos serviços públicos

Ondjiva - A necessidade dos organismos públicos reforçarem a municipalização dos serviços para melhoria da qualidade de vida da população, foi defendida nesta quinta-feira, em Ondjiva, província do Cunene pelo vice-governador dos serviços técnicos e infra-estruturas, Édio Gentil José.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Cunene: Edio Gentil Sanbwako - Vice governador para os serviços técnicos e Infra-estrutura

Foto: JOSE CACHIVA

Ao falar no primeiro colóquio sobre a Municipalização dos Serviços da Cultura, Turismo, Juventude e Desportos, Édio Gentil José disse que as direcções municipais do sector devem implementar programas que contribuem para a preservação da identidade cultural e bem-estar das comunidades.

“Como a vida faz-se nos municípios e abordagem desta temática neste colóquio visa aproximar e desconcentrar as atribuições e competências que permitem garantir um envolvimento directo dos cidadãos, facilitando a acessibilidade e celeridade da prestação dos serviços do sector”, afirmou.

O responsável disse que o governo tem estado a implementar políticas sociais relacionadas com formação de quadros para aumentar a sua capacidade de execução, observando os instrumentos que regulam as normas administrativas.

O colóquio promovido pelo Gabinete da Cultura, Turismo, Juventude e Desportos, contou com a participação dos administradores das 20 comunais do Cunene, que fizeram uma abordagem do tema na perspectiva de corrigir a burocracia no atendimento ao público.

Assuntos Província » Cunene  

Leia também
  • 14/11/2019 17:50:13

    Luta contra seca começa sexta-feira no Cunene

    Ondjiva - O lançamento da primeira pedra e o acto de consignação para a edificação de projectos estruturantes para combater a seca na província do Cunene têm lugar nesta sexta-feira (15), na localidade de Cufo.

  • 13/11/2019 18:36:39

    Lançado projecto para monitorar seca no sul

    Ondjiva - Um projecto de quantificação da problemática da seca no Sul de Angola foi lançado, nesta quarta-feira, na cidade de Ondjiva, província do Cunene, pelo Gabinete de Gestão do Programa Espacial (GGPEN).

  • 13/11/2019 18:26:30

    Angolanos em Portugal ajudam vítimas da seca no Cunene

    Ondjiva -Trinta e duas toneladas de produtos diversos foram entregues hoje (quarta-feira), em Ondjiva, pelo Movimento Associativo da Comunidade Angolana em Portugal ao Governo da Província do Cunene para apoiar às vítimas da seca da região.