Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

22 Novembro de 2019 | 20h06 - Actualizado em 22 Novembro de 2019 | 20h05

Aberta jornada de activismo contra a violência no género

Luanda - A Organização da Mulher Angolana (OMA) abriu hoje (sexta-feira) em Luanda, a jornada dos 16 dias de activismo contra a violência no género, com a realização de seminários de capacitação para os conselheiros dos centros de acolhimento e ciclo de palestras.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

A jornada de activismo contra a violência no género que decorre sob o lema “Fim  da violência baseada no gênero  e no Mundo do trabalho” vai  ser realizada igualmente em igrejas para homenagear às vítimas de violência e os  voluntários defensores das vítimas de violência.

A secretária-geral da Organização da Mulher Angolana, Luzia Inglês, disse no acto de abertura da jornada que a situação da violência doméstica deixou, actualmente,de ser caracterizada como uma prática que ocorre entre as quatro paredes e passou a ser um crime publico que deve ser denunciado.

Para a líder da OMA, tal situação tem levado o crescimento das cifras de denúncias nos centros de aconselhamento da OMA que pretende estender o número de conselheiros e centros nos demais distritos.    

 Disse que estas jornada têm como finalidade chamar atenção dos vários tipos de violência e traçar acções  e estratégias para combater o fenómeno.

Fazem igualmente parte da agenda da jornada encontros de solidariedade com idosos e com pessoas deficientes.

Em todo o mundo, os 16 dias de Activismo iniciam-se no dia 25 de Novembro, data que marca o Dia Internacional da Não-Violência contra a Mulher, e terminam no dia 10 de Dezembro, data em que se celebra o Dia Internacional dos Direitos Humanos. 

Assuntos OMA   Província » Luanda  

Leia também
  • 22/11/2019 19:01:08

    Comissão Administrativa cria Caixa de Previdência

    Luanda - A Comissão Administrativa da Cidade de Luanda (CACL) criou hoje (sexta-feira) a Caixa de Previdência dos seus funcionários, para minimizar as dificuldades sociais que enfrentam diariamente, com destaque para os casos de doença, entre outras situações.

  • 22/11/2019 16:30:35

    Jovens em Viana trocam armas por motorizadas

    Luanda - Um grupo de jovens aderiu, nesta quinta-feira, no município de Viana, em Luanda, a campanha "Desarma-te que o Ti Show te recompensa" que consiste na troca de três armas de fogo por uma motorizada.

  • 21/11/2019 15:37:46

    Mulheres formadas em empreendedorismo no Cazenga

    Luanda - Trezentas mulheres, dos 18 anos em diante, foram formadas em empreendedorismo e corte e costura, desde 2017, no município do Cazenga, em Luanda, através do projecto denominado "Mulher em acção Cazenga".