Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

19 Novembro de 2019 | 15h15 - Actualizado em 19 Novembro de 2019 | 15h14

Angola no Conselho Executivo do UN-Habitat

Luanda - Angola participa da primeira reunião formal do Conselho Executivo do UN-Habitat (Programa das Nações Unidas para Assentamentos Humanos), que decorre em Nairobi, capital queniana, nos dias 19 e 20 deste mês.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

O país faz-se representar no evento com uma delegação chefiada pelo embaixador na República do Quénia e Representante Permanente de Angola junto dos Escritórios das Nações Unidas em Nairobi, Sianga Abílio.

Em agenda consta, entre outros temas, o Plano de Acção 2020-2023, o plano anual de trabalho e o orçamento para 2020 das Nações Unidas, para o Programa de Assentamentos Humanos.

A agenda do primeiro dia foi marcada pela discussão ligada ao pagamento da contribuição financeira, tendo em conta que alguns Estados Membros não estão a honrar com o compromisso, comprometendo o cumprimento do Programa das Nações Unidas para  Assentamentos Humanos, aprovado na Assembleia Geral do UN-Habitat realizada, em Nairobi, em Maio deste ano, apesar de haver um forte engajamento por parte dos países doadores.

Angola foi eleita na última Assembleia Geral do UN-Habitat, membro do  Conselho Executivo, um órgão operacional do Programa das Nações Unidas para Assentamentos Humanos.

A reunião está a ser presidida pelos Estados Unidos da América, país eleito  na última Assembleia Geral do UN-Habitat, Presidente do Conselho Executivo para os próximos quatro anos.

O UN-Habitat tem como uma das principais atribuições a aprovação do Plano de Actividades e do Orçamento Anual deste organismo da ONU.

Assuntos Angola  

Leia também
  • 18/11/2019 14:49:01

    Bombeiros analisam perfil de riscos de desastres

    Luanda- A avaliação e análise de risco, planeamento em redução, gestão e perfil de risco de desastres, protecção civil em Angola e a nível internacional está a ser feita desde esta segunda-feira, em Luanda, numa iniciativa do Serviço de Protecção Civil e Bombeiro (SPCB).

  • 17/11/2019 17:29:55

    Angolana Josefa Sacko distinguida na Bélgica

    Luanda - A Comissária para a Economia Rural e Agricultura da União Africana, Josefa Sacko, foi distinguida com o Prémio Reconhecimento, pelo Fórum Crans Montano, que teve lugar de 14 a 16 deste mês, em Bruxelas (Bélgica).

  • 17/11/2019 09:32:42

    Estradas sangrentas, vítimas lembram peripécias

    Luanda - Há 14 anos, Martinho da Cunha luta contra o passado, para apagar da mente a história do acidente brutal que quase "sentenciou" a sua vida.