Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

18 Novembro de 2019 | 12h12 - Actualizado em 19 Novembro de 2019 | 11h32

Comandante da PIR no Zaire morre em acidente de viação

Mbanza Congo - O comandante da Unidade da Polícia de Intervenção Rápida (PIR) na província do Zaire, superintendente João Domingos Matoso, morreu domingo, vítima de acidente de viação na Estrada Nacional 100, que liga Mbanza Congo a Luanda.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

O sinistro, segundo uma nota da Delegação Provincial do Zaire do Ministério do Interior (Minint) enviada nesta segunda-feira à Angop, ocorreu na comuna da Musserra, município do Nzeto, motivado pelo rebentamento de um dos pneus da viatura, seguido de despiste e capotamento.

O corpo do malogrado foi transladado para uma das morgues de Luanda, capital da Angola. O motorista contraiu ferimentos ligeiros.

No mesmo dia, na Estrada Nacional 100 A, que liga a cidade do Soyo ao Nzeto, quatro membros da mesma família (pai, mãe e dois filhos de oito e dois anos de idade) morreram, igualmente, vítimas de um acidente de viação.

O acidente ocorreu por volta das 19 horas causado pelo despiste da viatura, que caiu debaixo de uma ponte, na localidade do Kifuma.

No princípio deste ano, três membros da mesma família também perderam a vida na Estrada Nacional 100 A, por capotamento de uma viatura.

De Janeiro a Novembro deste ano ocorreram 325 acidentes de viação na província do Zaire, causando a morte de 53 pessoas e ferimentos em 444 outra.

Leia também
  • 18/11/2019 09:41:11

    Lunda Norte começa a emitir cartas de condução

    Dundo - O director provincial da Viação e Trânsito na Lunda Norte, Correia Coxi, anunciou (domingo), que a instituição começa a emitir, localmente, cartas de condução da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (SADC) e livretes, a partir de Janeiro de 2020.

  • 17/11/2019 21:07:58

    Mais de 30 pessoas mortas por acidentes de viação no Cuando Cubango

    Menongue - Trinta e três pessoas morrerem de Janeiro a Outubro do corrente ano vítimas de acidentes de viação na província do Cuando Cubango, mais cinco em relação ao igual período anterior.

  • 17/11/2019 18:45:25

    Acidentes de viação matam mais de 100 pessoas no Cuanza Sul

    Sumbe - Cento e quarenta pessoas morreram e 423 ficaram feridas em consequência de 380 acidentes de viação registados de Janeiro a Outubro deste ano, na província do Cuanza Sul, mais 22 em relação ao período de 2018.