Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

22 Novembro de 2019 | 16h30 - Actualizado em 22 Novembro de 2019 | 16h21

Jovens em Viana trocam armas por motorizadas

Luanda - Um grupo de jovens aderiu, nesta quinta-feira, no município de Viana, em Luanda, a campanha "Desarma-te que o Ti Show te recompensa" que consiste na troca de três armas de fogo por uma motorizada.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Armas de Fogo (Arquivo)

Foto: Pedro Parente

O projecto de iniciativa do empresário e produtor musical Ernesto Chongolola “Ti Show” já recolheu 15 armas.

Ernesto Chongolola disse que este processo surge numa parceria com a Polícia Nacional e que para além da entrega das motorizadas os jovens também são enquadrados no mercado de trabalho.

Assegurou que depois da entrega das armas, o jovem é cadastrado na associação de mototaxistas e é acompanhado por um psicólogo que o ajuda a evitar o mundo da criminalidade.

O cidadão João Gomes, que aderiu a campanha, disse que fez a entrega da sua arma depois de decidir abandonar a delinquência e as drogas, realçando que com a motorizada vai optar pelo trabalho de mototaxi.

O jovem Nataniel Sousa reconheceu que o crime não compensa e entendeu juntar-se a campanha.

O munícipe José Sebastião realçou que possuía arma para proteger a família do índice de criminalidade que se regista no seu bairro.

José João, outro munícipe que aderiu a campanha, apelou aos cidadãos que ainda têm armas de fogo em suas casas que façam a entrega aos órgãos competentes.

Leia também
  • 21/11/2019 15:37:46

    Mulheres formadas em empreendedorismo no Cazenga

    Luanda - Trezentas mulheres, dos 18 anos em diante, foram formadas em empreendedorismo e corte e costura, desde 2017, no município do Cazenga, em Luanda, através do projecto denominado "Mulher em acção Cazenga".

  • 20/11/2019 20:14:44

    Criminalidade em Angola reduz no último trimestre

    Luanda - Cinco mil e 245 crimes contra pessoas foram registados pela Polícia Nacional no terceiro trimestre deste ano, em Angola, o que significa uma redução de 256 casos em relação aos três meses anteriores.

  • 20/11/2019 18:34:13

    Mais de 50 jovens formados em cursos técnicos em Viana

    Luanda - Cinquenta e dois jovens terminaram hoje (quarta-feira) em Viana, em Luanda, os cursos técnicos profissionais de marcenaria, serralharia e mecânica, uma iniciativa da ONG Acção para o Desenvolvimento dos Jovens Angolanos e Estrangeiros (ADJAE).