18 Novembro de 2019 | 09h41 - Actualizado em 18 Novembro de 2019 | 09h40
Lunda Norte começa a emitir cartas de condução
Dundo - O director provincial da Viação e Trânsito na Lunda Norte, Correia Coxi, anunciou (domingo), que a instituição começa a emitir, localmente, cartas de condução da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (SADC) e livretes, a partir de Janeiro de 2020.

Envia por email
Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar


Corrigir
Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar


Guinché para emissão de cartas de Condução e livres da SADC
Foto: leopoldo Viana
De acordo com o responsável que falava à margem de uma marcha em memória às vítimas das estradas, decorrem actualmente as obras de reabilitação do edifício que albergará vários serviços, incluindo a instalação dos equipamentos para emissão dos referidos documentos.
A instituição não emite cartas de condução (cartolina vermelha) devido a falta de condições materiais associada as obras em curso nas futuras instalações, mas, estão a ser emitidos os verbetes em substituição.
Por outro lado, informou que de Janeiro a Setembro do ano em curso, foram registados na Lunda Norte 69 mortes em consequência de 340 acidentes de viação, menos 57 sinistros em comparação com igual período anterior.
Os acidentes caracterizados em atropelamentos, despistes, choques entre veículos e motociclos, foram causados por excesso de velocidade, condução sob efeito de bebida alcoólica e desrespeito as regras de estrada.
Assuntos Acidentes Província » Lunda Norte
Leia também
- 17/11/2019 21:07:58
Mais de 30 pessoas mortas por acidentes de viação no Cuando Cubango
Menongue - Trinta e três pessoas morrerem de Janeiro a Outubro do corrente ano vítimas de acidentes de viação na província do Cuando Cubango, mais cinco em relação ao igual período anterior.
-
17/11/2019 18:45:25
Acidentes de viação matam mais de 100 pessoas no Cuanza Sul
Sumbe - Cento e quarenta pessoas morreram e 423 ficaram feridas em consequência de 380 acidentes de viação registados de Janeiro a Outubro deste ano, na província do Cuanza Sul, mais 22 em relação ao período de 2018.
-
17/11/2019 17:43:16
Mais de 100 pessoas morrem de acidentes de viação
Cuito - Pelo menos cento e quatro pessoas morreram e 697 ficaram feridas, em consequência de 160 acidentes de aviação, ocorridos na província do Bié, de Janeiro até Outubro do ano em curso.