Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

18 Novembro de 2019 | 09h41 - Actualizado em 18 Novembro de 2019 | 09h40

Lunda Norte começa a emitir cartas de condução

Dundo - O director provincial da Viação e Trânsito na Lunda Norte, Correia Coxi, anunciou (domingo), que a instituição começa a emitir, localmente, cartas de condução da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (SADC) e livretes, a partir de Janeiro de 2020.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Guinché para emissão de cartas de Condução e livres da SADC

Foto: leopoldo Viana

De acordo com o responsável que falava à margem de uma marcha em memória às vítimas das estradas, decorrem actualmente as obras de reabilitação do edifício que albergará vários serviços, incluindo a instalação dos equipamentos para emissão dos referidos documentos.

A instituição não emite cartas de condução (cartolina vermelha) devido a falta de condições materiais associada as obras em curso nas futuras instalações, mas, estão a ser emitidos os verbetes em substituição.

Por outro lado, informou que de Janeiro a Setembro do ano em curso, foram registados na Lunda Norte 69 mortes em consequência de 340 acidentes de viação, menos 57 sinistros em comparação com igual período anterior.

Os acidentes caracterizados em atropelamentos, despistes, choques entre veículos e motociclos, foram causados por excesso de velocidade, condução sob efeito de bebida alcoólica e desrespeito as regras de estrada.

Leia também