Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

29 Novembro de 2019 | 19h58 - Actualizado em 29 Novembro de 2019 | 19h58

Comandante da Polícia quer efectivos mais vigilantes

Ondjiva - O comandante provincial da Polícia Nacional do Cunene, comissário Tito Munana, exortou hoje, sexta-feira, na cidade de Ondjiva, aos efectivos da corporação a redobrar a vigilância e das acções operativas para garantirem maior segurança e ordem na região.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Tito Munana - Comandante provincial da polícia nacional do cunene

Foto: José Cachiva

Ao falar no acto de encerramento da instrução operativa e patriótica 2019, que contou com a participação de dois mil e 345 polícias dos ramos da Ordem Pública, Guarda -Fronteira, Fiscal e Brigada Escolar, Tito Munana, disse que o reforço das acções da corporação devem ter como prioridade a protecção dos cidadãos.

Lembrou que um polícia deve estar sempre ao lado da população, demonstrando postura profissional de agente de autoridade, alicerçados na disciplina, lealdade e respeito, para saber manter a ordem e tranquilidade pública.

Salientou que a instrução operativa e patriótica das forças policiais resulta da capacitação e aperfeiçoamento dos efectivos, com técnicas de intervenção em diversos domínios, para a melhoria na actuação dentro das comunidades, com objectivo de combater a criminalidade.

Durante a acção formativa, realizada de 03 de Abril a 15 de Novembro, os efectivos abordaram temas sobre "Policiamento comunitário", "Plano operacional", "Estratégia de segurança pública", "Processo de planeamento e tomada de decisão", "Criminalística", "táctica e técnica de fronteira", entre outros assuntos.

Assuntos Província » Cunene  

Leia também
  • 25/11/2019 19:07:02

    Adolescente suicida-se no Cuanza Norte

    Ndalatando - Uma adolescente de 15 anos de idade morreu nesta segunda-feira, em Ndalatando, Cuanza Norte, vítima de suicídio por enforcamento, supostamente por se ter desentendido com o namorado.

  • 20/11/2019 18:13:52

    UE disponibiliza três milhões de Euros em projecto de desastres

    Ondjiva - A União Europeia (UE) procedeu, nesta quarta-feira, em Ondjiva, ao lançamento de um projecto para o fortalecimento das estruturas e capacidades institucionais de gestão de risco e desastres nas províncias do Cunene, Huíla e Namíbe.

  • 19/11/2019 22:01:10

    Cunene com novos autocarros para transporte público

    Ondjiva - Doze novos autocarros para transporte público foram entregues nesta terça-feira, em Ondjiva, província do Cunene, pelo governo local as operadoras privadas para a gestão, no âmbito da melhoria a circulação nos centros urbanos e nas periferias.