Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

27 Novembro de 2019 | 12h35 - Actualizado em 27 Novembro de 2019 | 12h47

Explosão de engenho causa morte em Mbanza Kongo

M'banza Kongo - Uma criança de seis anos morreu, nesta terça-feira, na aldeia de N'zau-Évua, município de M'banza Kongo, em consequência da explosão de um engenho.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

A explosão do engenho provocou ainda ferimentos a uma criança de quatro anos que se encontrava a brincar com a vítima mortal.

De acordo com o ancião Manuel N'zinga, em declarações à ANGOP, o objecto já se encontrava no quintal de casa há muito anos, e, por inocência, as crianças batiam nele com pedras, acabando por explodir.

Lembrou que a localidade foi palco de muitas batalhas no tempo do conflito armado que assolou o país, facto que a torna propensa à existência de artefactos letais não-detonados.

O também soba-adjunto da aldeia disse que a localidade nunca beneficiou de operações de desminagem, tendo, por isso, solicitado a intervenção do  Instituto Nacional de Desminagem (INAD), para livrar a área de engenhos explosivos.

A aldeia de N'zau-Évua dista a 65 quilómetros da cidade de M'banza Kongo.

Leia também
  • 27/11/2019 05:04:41

    Minint quer combate cerrado contra violência doméstica

    Mbanza Kongo - O delegado provincial do Zaire do Ministério do Interior, Manuel Gonçalves, considerou, nesta terça-feira, em Mbanza Kongo, a violência doméstica como um flagelo social, cujo combate exige dos órgãos de justiça rigor na aplicação de penas.

  • 26/11/2019 13:26:30

    Zaire começa a emitir cartas de condução em Janeiro

    Mbanza Kongo - A província do Zaire começa a partir de mês de Janeiro de 2020 a emitir cartas de condução válidas nos países da Comunidade para o Desenvolvimento da África Austral (SADC), informou nesta terça-feira à Angop, o director provincial da Viação e Trânsito, Luís Kanganjo.

  • 21/11/2019 11:32:46

    Polícia prende suposto líder de marginais

    Mbanza Kongo - A Polícia Nacional prendeu quarta-feira um cidadão acusado de ser o líder de um grupo de marginais que se dedicam a assaltos de viaturas no troço Mbanza Kongo/Tomboco, na província do Zaire.