Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

27 Novembro de 2019 | 11h59 - Actualizado em 27 Novembro de 2019 | 12h54

Protecção Civil e Bombeiros intensifica acções de prevenção

Uíge - O Serviço de Protecção Civil e Bombeiros (SPCB) no Uíge vai intensificar a prevenção e o combate aos incêndios e outros sinistros, reafirmou, terça-feira, o seu comandante provincial, João António Cassua.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

O programa incluiu palestras nas comunidades, visitas a aldeias com lagos e rios, distribuição de folhetos informativos, aconselhamentos às autoridades tradicionais e pais sobre os cuidados com os poços de água e contra a construção em zonas de risco, entre outras acções preventivas.

Segundo o subcomissário bombeiro, as acções a serem realizadas devem ter uma repercussão positiva junto das comunidades, de forma a evitar-se, cada vez mais, a perda de vidas humanas.

O responsável reiterou o desafio quando presidia à abertura da jornada comemorativa do 30 de Novembro (Dia Nacional do Bombeiro), tendo exortado os membros da corporação no Uíge a intensificarem o seu trabalho para o alcance dos objectivos traçados. 

Para o subcomissário bombeiro, o SPCB é a segurança de uma cultura cada vez mais preventiva para a redução do impacto dos desastres, quer naturais, tecnologicos e as suas consequências.

João Cassua, que afirmou estarem os especialistas treinados para o efeito, encorajou-os a não vacilarem no cumprimento da missão, tendo recordado o lema dos bombeiros “dar vida, para salvar vidas”.

No quadro da efeméride, várias actividades políticas, culturais, recreativas e desportivas estão a ser levadas a cabo pelos diversos comandos do SPCB, a nível nacional, para saudar a data, 30 Novembro (sábado).

Leia também
  • 23/11/2019 13:38:42

    Uíge: ENDE leva bens alimentares ao lar da terceira idade

    Uíge - Cento e cinquenta idosos internados no Lar da Terceira Idade do Kituma, arredores da cidade do Uíge, beneficiaram hoje, sábado, de bens alimentares de primeira necessidade doados pela Empresa Nacional de Distribuição de Electricidade (ENDE).

  • 22/11/2019 16:21:37

    FNUAP sugere mais formação para Protecção Civil

    Luanda - A representante do Fundo das Nações Unidas para a População (FNUAP), Florbela Fernandes, encorajou hoje (sexta-feira), as autoridades angolanas a investirem na formação dos agentes de protecção civil, para darem respostas eficientes às situações de emergência.

  • 11/11/2019 22:57:52

    População do Songo beneficia de novos empreendimentos sociais

    Uíge - Uma ponte e um posto de saúde foram hoje colocados a disposição da população da regedoria do Denga e da aldeia do Quissalamba, no município do Songo (província do Uíge), no âmbito das comemorações dos 44 anos da Independência Nacional que se assinala a 11 de Novembro.