Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

26 Novembro de 2019 | 13h26 - Actualizado em 26 Novembro de 2019 | 13h26

Zaire começa a emitir cartas de condução em Janeiro

Mbanza Kongo - A província do Zaire começa a partir de mês de Janeiro de 2020 a emitir cartas de condução válidas nos países da Comunidade para o Desenvolvimento da África Austral (SADC), informou nesta terça-feira à Angop, o director provincial da Viação e Trânsito, Luís Kanganjo.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

O responsável avançou estarem criadas as condições no edifício onde vai funcionar o centro de emissão que aguarda apenas pelos equipamentos informáticos e outro material indispensável a partir das estruturas centrais em Luanda.

Enquanto se aguarda por este novo processo, informou que ficou suspensa a emissão de cartas de condução do antigo modelo (vermelhas), estando a ser atribuídos apenas verbetes provisórios válidos por três meses renováveis, aos antigos e novos requerentes.

“O órgão central espera instalar, em Mbanza Kongo e no Soyo, uma tecnologia de ponta para a emissão local de cartas de condução da SADC, que vai funcionar em online”, explicou o director.

Actualmente, disse, muitos automobilistas locais recorrem às províncias do Bengo e Luanda, que já emitem cartas da SADC, para a obtenção deste documento.

Leia também
  • 25/11/2019 20:35:41

    Ministra defende revisão da Lei Contra Violência Doméstica

    Luanda - A ministra de Estado para Área Social, Carolina Cerqueira, defendeu, nesta segunda-feira, em Luanda, a necessidade da revisão urgente de alguns artigos da Lei Contra a Violência Doméstica para torná-la mais eficaz como instrumento educativo e punitivo.

  • 25/11/2019 19:07:02

    Adolescente suicida-se no Cuanza Norte

    Ndalatando - Uma adolescente de 15 anos de idade morreu nesta segunda-feira, em Ndalatando, Cuanza Norte, vítima de suicídio por enforcamento, supostamente por se ter desentendido com o namorado.

  • 25/11/2019 18:01:00

    Mais de 40 homens vítimas de violência na Huíla

    Lubango - Quarenta e quatro homens foram vítimas de violência doméstica, de um universo de 532 casos registados de Janeiro a Novembro, na província da Huíla, mais 22 casos em relação a igual período de 2018.