Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

08 Dezembro de 2019 | 16h25 - Actualizado em 08 Dezembro de 2019 | 16h24

Crianças de lares de acolhimento beneficiam de natal solidário

Luanda - Cerca de duzentas crianças dos centros de acolhimento Mamã Muxima, Apoio a Criança Abandonada, El Bethel, Horizonte Azul, Casa Criança Santa Isabel e Pequena Semente, em Luanda, beneficiaram neste domingo, de um natal solidário.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

BFA organiza natal solidário com crianças de lares de acolhimento

Foto: Gaspar dos Santos

BFA organiza natal solidário com crianças de lares de acolhimento

Foto: Gaspar dos Santos

O gesto de solidariedade foi promovido pelo  Banco de Fomento Angola (BFA), no âmbito da 1ª edição do seu projecto "Cultura Natal", inserido na política de responsabilidade social.

Os menores foram agraciados com um almoço de confraternização e brinquedos, ante um ambiente de música, jogos, exposições de quadros, apresentação de teatro, dança contemporânea, poesia, artes plásticas e  gincanas.

Em declarações à imprensa, a administradora para a área económica da referida instituição bancária, Manuela Moreira sublinhou que a empresa pretende, desta forma, proporcionar momentos de alegria e promover o espírito de solidariedade.

"Ser solidário é uma decisão do BFA, principalmente com crianças, porque entendemos que são o futuro de uma nação", referiu.

A actividade, disse, está inserida igualmente no programa da instituição bancária, de inclusão social que inclui projectos de educação e saúde.

Já os petizes dos diferentes lares apelaram que gestos como este sejam seguidos por toda a sociedade, no sentido de tornar as crianças dos lares e não só mais unidas e mais assistidas socialmente.

Mostraram-se regozijados com a realização do evento, visto que foi possível transmitir sentimento de alegria, amor e paz.

O evento contou com a presença dos membros da comissão executiva do  BFA, directores e  representantes dos centros de acolhimento.
 

Assuntos Sociedade   Solidariedade  

Leia também
  • 07/12/2019 19:03:31

    Ilha de Luanda com novo Plano de Desenvolvimento

    Luanda - Um projecto arquitectónico-urbanístico, denominado ?Plano Estratégico de Desenvolvimento da Ilha de Luanda?, que servirá para a manutenção das infraestruturas dessa zona balneária da capital do país, foi, este sábado, apresentado a sociedade civil.

  • 07/12/2019 16:47:07

    Igreja Pentecostal doa bens à comarca de Malanje

    Malanje - Um donativo composto por bens alimentar de primeira necessidade, roupas usadas e produtos higiénicos foi entregue, este sábado, aos reclusos da comarca de Malanje, pela Igreja Pentecostal Ministério da Libertação e Fé.

  • 07/12/2019 15:51:03

    Fundo Lwini confraterniza com crianças dos Ramiros

    Luanda - Trezentas crianças do Distrito Urbano dos Ramiros, município de Belas, foram agraciadas hoje (sábado), em Luanda, com um almoço de confraternização e oferta de brinquedos, cadeiras de rodas e muletas, numa promoção da Fundação Lwini.