Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

02 Dezembro de 2019 | 14h55 - Actualizado em 02 Dezembro de 2019 | 14h55

Descarga atmosférica causa cinco mortos em Caluquembe

Lubango - Cinco membros da mesma família morreram, no domingo, na comuna de Kalepi, município de Caluquembe, na Huíla, vítimas de descarga atmosférica.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Segundo o porta-voz do serviço de Protecção Civil e Bombeiros na Huíla, 3º subchefe, Inocêncio Hungulo, um raio atingiu uma casa na zona planáltica de Kalepi, na localidade de Alto-Chiva, causando a morte do casal e três filhos menores.

Do incidente resultou ainda o ferimento um familiar que à altura dos factos se encontrava em visita.

O oficial disse que a localidade regista nos últimos dias chuvas intensas e está desprovida de pára-raios, sendo uma zona planáltica e propensa a incidência de raios.

Em consequência disso, alertou a população a ficar mais atenta as tempestades com grande incidência de raios, evitar abrigar-se de baixo de árvores, bem como desligar os electrodomésticos das tomadas, dentre outras medidas preventivas.

Leia também
  • 02/12/2019 15:34:43

    Campanha "BI da Dipanda" abaixo das expectativas em Malanje

    Malanje - Apenas 473 bilhetes de identidade, dos três mil previstos, foram emitidos na província de Malanje em Novembro deste ano, no âmbito da segunda campanha de atribuição gratuita deste documento, denominada "BI da Dipanda".

  • 02/12/2019 14:52:33

    Mais de três mil BI por levantar na Lunda Sul

    Saurimo - Três mil 734 Bilhetes de Identidade (BI) e 184 registo criminal a espera de levantamento pelos seus utentes, há seis meses, nos postos de emissão da província da Lunda Sul, situação que preocupa a instituição afecta ao ministério da Justiça e dos Direitos Humanos.

  • 02/12/2019 10:10:01

    ANASO apoia mais de três mil seropositivos em Malanje

    Malanje - Três mil e 608 pessoas com HIV/Sida são assistidas com alimentos e apoios psicológicos na província de Malanje pela Rede Angolana das Organizações de Serviços de Sida (ANASO).