Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

06 Dezembro de 2019 | 16h40 - Actualizado em 06 Dezembro de 2019 | 16h39

Lançado em Cacuaco projeto de electrificação das zonas rurais

Luanda - Um projeto-piloto de electrificação das comunidades rurais foi lançado hoje na comuna da Funda, município de Cacuaco, em Luanda, para beneficiar mais de 51 mil famílias.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

O projecto, compostos por painéis para captação de energia solar, permite fazer ligação às residências nas localidades recônditas usando baterias acumuladoras.

Beneficiaram do projecto, com capacidade de sete Kva e construido em um mês, os moradores da comunidade de Kazulo-sede e arredores, na Funda.  

O vice-governador de Luanda para o sector política e social, Dionísio Manuel da Fonseca, reconheceu na ocasião a importância do projecto na comunidade do Kazulo-sede, que há mais de 20 anos encontra-se sem energia electrica.

“O projecto só foi possível com o vosso empenho, mas é preciso criarmos condições para que o empreendimento se mantenha, portanto vai ser necessário a vossa vigilância e dedicação para que tudo aquilo que foi feito não tenha um destino incerto”, alertou.

Dionísio da Fonseca afirmou que Angola não poderá desenvolver-se apenas com trabalho do Governo, sendo necessário a participação da sociedade civil, dos empresários e de cada cidadão para o bem-estar da comunidade em que estão inseridos.

O administrador municipal de Cacuaco, Auzílio Jacob, referiu que depois do lançamento deste projecto será melhorada a via de acesso à comunidade de Kazulo-sede com trabalho de terraplenagem.

Leia também
  • 06/12/2019 15:51:12

    Polícia lança projecto Nossa Esquadra

    Luanda - A Polícia Nacional lançou hoje (sexta-feira), em Luanda, o projecto denominado Nossa Esquadra, uma iniciativa que visa dar resposta, de forma célere, às preocupações apresentadas pelos cidadãos.

  • 05/12/2019 16:39:59

    Mulheres realizam Feira de Empreendedorismo no Cazenga

    Luanda - Uma Feira de Empreendedorismo, que conta com a participação de mulheres das províncias de Luanda, Bengo e Cabinda, decorre desde hoje (quinta,feira) no Cazenga, enquadrado no projecto "Mulheres em acção", uma iniciativa da ONG Ajuda de Desenvolvimento de Povo para Povo (ADPP).

  • 04/12/2019 19:20:32

    Município de Belas com 105 novos PTs em 2020

    Luanda - A Empresa Nacional de Distribuição de Electricidade (ENDE), no Município de Belas (Luanda), anunciou para o próximo ano o aumento da oferta de energia para os moradores daquela circunscrição, com a entrada em funcionamento de 105 novos Postos de Transformação.