Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

06 Dezembro de 2019 | 22h13 - Actualizado em 06 Dezembro de 2019 | 22h13

Município do Tômbwa recebe moto-cisternas

Tômbwa- As mais de 20 mil familias afectadas pela seca, no município do Tômbwa, contam a partir de hoje, sexta-feira, com cinquenta moto-cisternas para distribuição de água às zonas de difícil acesso.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Cisternas para o município do Tômbwa

Foto: Cedida

O lote de moto-cisternas foir entregue  pelo governador da província do Namibe, Archer Mangueira, no âmbito da sua visita ao município.

O governante pediu aos membros da sociedade civil, da ausscultação e concertação civil e autoridades tradicionais a serem os principais fiscalizadores destes meios, para que  possam durara mais tempo e ajudar os mais necessitados.

Para o governante, a maior preocupação cinge-se com às populações que vivem em áreas de dificil acesso que ainda sofrem com a falta de alimentação, entre os quais os Muimbas e Herero, por habitarem em zonas montanhosas.

No municipio do Tômbwa, no âmbito do programa de emergência da seca, foi contemplado com a abertura de 9 furos de água.

Assuntos Província » Namibe  

Leia também
  • 05/12/2019 11:25:56

    Gestores públicos em formação no Namibe

    Moçâmedes - Gestores públicos da província do Namibe participam hoje (quinta-feira) num seminário sobre procedimentos administrativos, promovido pela Escola Nacional de Administração e Políticas Públicas.

  • 03/12/2019 20:38:54

    Polícia alerta empresas de segurança para mudança de armas

    Moçâmedes - O segundo comandante provincial da Polícia Nacional do Namibe, subcomissário Fernando António, alertou hoje, terça-feira, em Moçâmedes, às empresas segurança privada para acelerarem o processo de substituição gradual de armas de guerra por de defesa.

  • 03/12/2019 19:17:53

    Portadores de deficiências clamam por emprego

    Malanje - Responsáveis da Associação Nacional dos Cegos e Amblíopes de Angola (ANCA) e a Associação Nacional de Deficientes de Angola (ANDA) da província de Malanje defenderam hoje, terça-feira, mais oportunidades de emprego para os seus filiados.