Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

07 Dezembro de 2019 | 12h38 - Actualizado em 07 Dezembro de 2019 | 15h52

Vítimas da seca no Cunene beneficiam de alimentos

Luanda - Duas mil e quatrocentas toneladas de produtos alimentares diversos seguiram este sábado para o município do Curoca, província do Cunene, para acudir as populações daquela região do sul do país vítimas da seca.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Camiões com produtos diversos para apoio às vítimas da seca

Foto: JOSÉ CACHIVA

O porta-voz do Serviço de Protecção Civil e Bombeiros, Faustino Sebastião, indicou que a cesta básica é composta por fuba de milho, óleo, arroz, sal, leite, bolachas, sumos e conservas.

Lembrou que, de Março a Outubro deste ano, foram já entregues duas mil toneladas de produtos diversos para acudir as populações afectadas pela seca nas províncias do Namibe, Huíla e Cuando Cubango.

Dados do Programa Emergencial de Combate à Seca no Sul de Angola indicam que, actualmente, 1,3 milhões de pessoas estão afectadas pelo fenomeno nas províncias do Cunene, Namibe, Huíla e Cuando Cubango.

O Cunene vive, desde Outubro de 2018, uma acentuada crise, com 880 mil e 172 pessoas e um milhão de cabeças de gado afectados pela seca, que já causou a morte de 30 mil cabeças, entre bovino, caprino e suíno.

No âmbito do plano de emergência de combate à seca e à fome, a província do Cunene beneficiou, este ano, de 3.9 mil milhões de kwanzas disponibilizados pelo Executivo que permitiu adquirir bens diversos.

A actividade é uma iniciativa do Presidente da República, dentro do seu objecto social, em resposta aos efeitos da seca que assola o sul do país desde o ano passado.

   

Leia também
  • 07/12/2019 19:03:31

    Ilha de Luanda com novo Plano de Desenvolvimento

    Luanda - Um projecto arquitectónico-urbanístico, denominado ?Plano Estratégico de Desenvolvimento da Ilha de Luanda?, que servirá para a manutenção das infraestruturas dessa zona balneária da capital do país, foi, este sábado, apresentado a sociedade civil.

  • 07/12/2019 16:47:07

    Igreja Pentecostal doa bens à comarca de Malanje

    Malanje - Um donativo composto por bens alimentar de primeira necessidade, roupas usadas e produtos higiénicos foi entregue, este sábado, aos reclusos da comarca de Malanje, pela Igreja Pentecostal Ministério da Libertação e Fé.

  • 07/12/2019 15:51:03

    Fundo Lwini confraterniza com crianças dos Ramiros

    Luanda - Trezentas crianças do Distrito Urbano dos Ramiros, município de Belas, foram agraciadas hoje (sábado), em Luanda, com um almoço de confraternização e oferta de brinquedos, cadeiras de rodas e muletas, numa promoção da Fundação Lwini.