Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

15 Dezembro de 2019 | 14h47 - Actualizado em 15 Dezembro de 2019 | 14h47

Crianças alertadas sobre os perigos da má conservação da natureza

Luanda - O descarte de lixo, a gestão hídrica inadequada, a queima e destruição de matas e florestas constituem perigos crescentes para o aquecimento global e, consequentemente, a extinção de várias espécies.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Essa alerta foi transmitida pelo ambientalista Nuno Cruz, da Associação Nação verde, a mais de 300 de filhos de trabalhadores da Unicargas que participaram do natal solidário promovido pela instituição sob o lema “Natal ecológico”.

Apelou no sentido de adoptarem comportamentos correctamente ecológicos, com a separação do lixo de acordo a sua natureza, no sentido de se evitar que até 2050 haja menos plásticos no mar em detrimento do peixe e a falta de arborização, prevenindo efeitos nefastos.

Avançou que a sua Associaçõ pretende trabalhar com as crianças, nas escolas, no sentido de mais cedo elas perceberem a necessidade de manter o espaço limpo e recolher o lixo, tratar e separar de acordo a sua natureza.

Por sua vez, o responsável da Área Comercial e Marketing da Unicargas, Joaquim Piedade, apelou para a mudança de consciência por parte dos cidadãos, sendo fundamental a preservação do meio ambiente, contribuindo no processo da sustentabilidade ecológica.

Disse que pretende, com essas acções, incentivar os filhos e a família a trabalharem com material achado desnecessário, ajudando a limpar a cidade e o meio ambiente.

A par desta actividade, as crianças tiveram a oportunidade de percorrer o recinto da feira de exposição de materiais recicláveis denominado “ reduzir, reutilizar e reciclar”, como forma de incentiva-las e também os adultos a não descartar objectos que podem ser reaproveitados para outras finalidades.  

Assuntos Ambiente  

Leia também
  • 09/12/2019 13:06:13

    Huíla ganha Centro de Valorização de Resíduos em 2020

    Lubango - O Gabinete Provincial do Ambiente, Gestão dos Resíduos e Serviços Comunitários na Huíla perspectiva abrir, em Fevereiro de 2020, o Centro de Valorização de Resíduos Sólidos, para passar a seleccionar o lixo para reciclagem.

  • 26/11/2019 11:53:03

    Caça furtiva ameaça animais na Quiçama

    Luanda - A caça furtiva é a principal ameaça da população animal do Parque Nacional da Quiçama, calculada em 500 unidades, anuncia o Jornal de Angola (JA), na sua edição desta terça-feira.

  • 09/11/2019 13:44:57

    MPLA quer denúncia de acções contra o meio ambiente

    Dundo - O primeiro secretário do MPLA na Lunda Norte, Ernesto Muangala, apelou hoje, sábado, no Dundo, a população a denunciar os cidadãos que praticam acções contra o meio ambiente (queimadas e abates de árvores), a fim de serem responsabilizados.