Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

10 Dezembro de 2019 | 12h03 - Actualizado em 10 Dezembro de 2019 | 12h22

Duas pessoas morrem por inalação de substância tóxica

Saurimo - Duas pessoas morreram e sete estão em estado crítico, depois de terem inalado uma substância tóxica, informou hoje, terça-feira, no município de Saurimo, o director clínico do Hospital-Geral da Lunda Sul, Gomes Txipilica.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Em declarações à imprensa, Gomes Txipilica explicou que o incidente ocorreu no domingo e pressume-se que a família tenha passado a noite com um fogareiro aceso, contendo raízes e folhas recolhidas na lavra.

De acordo com o médico, há relatos de que procedimentos idênticos são frequentes nesta família, daí que maior parte se dedica a ela, sem obedecer às normas de segurança.

Lamentou a perda de dois membros da mesma família e aconselhou as pessoas a não coabitarem com fogareiros e geradores, sobretudo no período nocturno.

O governador da Lunda Sul, Daniel Neto, esteve no Hospital-Geral da Lunda Sul, para prestar solidariedade à família, apelando a uma maior vigilância e para recorrer às unidades sanitárias.

Este é o primeiro caso do género ocorrido na província da Lunda Sul.

Leia também
  • 09/12/2019 19:17:42

    Polícia detém 157 cidadãos implicados em crimes na Lunda Sul

    Saurimo - Cento e 57 cidadãos foram detidos, em Novembro deste ano, pelo efectivo da Polícia Nacional da província da Lunda Sul, suspeitos de praticarem crimes diversos , mas 15 presos em relação ao igual período de 2018.

  • 09/12/2019 17:07:54

    Embaixada da Polónia doa brinquedos à creche João Paulo II

    Saurimo - O embaixador da Polónia em Angola, Piotr Mysliwiec, doou hoje, segunda-feira, brinquedos, mesas, cadeiras e camas à creche São João Paulo II, localizada na cidade de Saurimo, província da Lunda Sul.

  • 09/12/2019 16:21:53

    The Bridge Global apresenta novas áreas de actuação

    Luanda - Candidaturas a fundos internacionais para projectos africanos, medição do impacto de projectos de responsabilidade social e comunicação para o desenvolvimento (C4D em inglês) são as três novas áreas de actuação, para 2020, da empresa angolana The Bridge Global.