Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

09 Dezembro de 2019 | 17h07 - Actualizado em 09 Dezembro de 2019 | 17h07

Embaixada da Polónia doa brinquedos à creche João Paulo II

Saurimo - O embaixador da Polónia em Angola, Piotr Mysliwiec, doou hoje, segunda-feira, brinquedos, mesas, cadeiras e camas à creche São João Paulo II, localizada na cidade de Saurimo, província da Lunda Sul.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Piotr Mysliwiec - Embaixador da República da Polónia em Angola

Foto: Amélia Oliveira

Em declarações à imprensa, no final do acto, o diplomata disse que a oferta dos meios tem o objectivo de ajudar a melhorar as condições de  acomodação das crianças e ajudar a aprimorar o sistema de ensino nesta unidade vocacionada para cuidar de menores.

Manifestou a disponibilidade da Polónia em continuar a ajudar as instituições de ensino e de caridade em Angola, com vista a diminuir as dificuldades que enfrentam.

Por seu turno, a administradora municipal adjunta para área Técnica e Infra-estrutura de Saurimo, Francisca Maganda, agradeceu o gesto da Embaixada da Polónia e reconheceu que a doação vai ajudar a melhorar as condições da creche, assim como a proporcionar momentos de alegria às crianças.

Apelou a outras organizações nacionais e estrangeiras a seguirem o exemplo da Embaixada da Polónia, no sentido de contribuírem nos esforços do Executivo de garantir o bem-estar de todas as crianças do país.

Já a responsável da creche São João Paulo II, Elisabeth Kolpa, fez saber que a instituição carece de mais salas de aula e de educadoras de infância, para cumprir cabalmente o seu papel de cuidar, albergar, acarinhar e instruir menores.

A creche inaugurada, em 2016, alberga 390 crianças, que são cuidadas por oito educadoras de infância.

Esta é a quinta vez que a embaixada da Polónia doa bens à creche São João Paulo II.

Leia também
  • 09/12/2019 16:21:53

    The Bridge Global apresenta novas áreas de actuação

    Luanda - Candidaturas a fundos internacionais para projectos africanos, medição do impacto de projectos de responsabilidade social e comunicação para o desenvolvimento (C4D em inglês) são as três novas áreas de actuação, para 2020, da empresa angolana The Bridge Global.

  • 09/12/2019 16:11:53

    Cidadela recebe primeiros 200 alunos em 2020

    Matala - O projecto Cidadela Jovem do Sucesso, implantado no município da Matala, na Huíla, começa a receber, em Janeiro de 2020, os primeiros 200 alunos para formação técnico-profissional nas especialidades de agricultura, serralharia, carpintaria, informática e electricidade.

  • 08/12/2019 16:25:00

    Crianças de lares de acolhimento beneficiam de natal solidário

    Luanda - Cerca de duzentas crianças dos centros de acolhimento Mamã Muxima, Apoio a Criança Abandonada, El Bethel, Horizonte Azul, Casa Criança Santa Isabel e Pequena Semente, em Luanda, beneficiaram neste domingo, de um natal solidário.