Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

15 Dezembro de 2019 | 13h38 - Actualizado em 15 Dezembro de 2019 | 14h01

Lunda Sul: Endiama solidariza-se com população de Caxita e Muandondji

Saurimo - A Empresa Nacional de Diamantes de Angola (Endiama EP), solidarizou-se hoje, domingo, com a população dos bairros Caxita e Muandondji, município de Saurimo (Lunda Sul), através da entrega de bens alimentares de primeira necessidade, roupa usada e brinquedos para crianças, no quadro do Natal Solidário.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

As populações que residem nos bairros circunvizinhos a sociedade mineira de Catoca, receberam igualmente carteiras escolares, inputs agrícolas, enxadas, catanas, machados, motorizadas, material gastável, entre outros materiais, bem como uma moagem com capacidade de moer duzentos quilogramas de milho e bombo.

Na ocasião, o administrador Executivo da Endiama, Joaquim Luís, disse que o gesto enquadra-se nas responsabilidades sociais da empresa em ajudar as comunidades que vivem próximo das zonas diamantíferas, de modo a minimizar a carência alimentar que as mesmas enfrentam, para que festejem da melhor forma a quadra festiva.

“Acções deste tipo contribuem para o desenvolvimento do bem-estar social das populações, em especial as crianças”, ressaltou.

Por seu turno, o soba da comunidade de Caxita e Muandondji, José Fernando, agradeceu o gesto da empresa mineira, destacando que, deste modo, ela mostra estar atenta às necessidades das populações que tanto precisam de apoios.

O regedor apelou a outras empresas públicas/privadas e empresários, no sentido de se unirem e procederem do mesmo modo, apoiando as populações e crianças das diferentes localidades da província a colmatar algumas necessidades que vivem.

Testemunharam o acto, a administradora para o sector Técnico e Infra-estrutura, Francisca Manganda, técnicos da Endiama, funcionários da Sociedade Mineira de Catoca, entidades religiosas, entre outros convidados.

Bairros Caxita contam com dois mil e cinco habitantes, enquanto que Muandondji com mil e 500 cidadãos, que se dedicam a prática da agricultura, respectivamente.

Leia também
  • 14/12/2019 20:13:53

    APEGADA controla mais de 500 crianças autistas no país

    Luanda - Quinhentas e noventa e seis é o número de crianças autistas registadas em todo país, pela Associação Angolana de Apoio a Pessoas Autistas e Transtornos Globais de Desenvolvimento (APEGADA).

  • 14/12/2019 17:18:33

    Governador solidariza-se com desfavorecidos da 'Aldeia Nissi' no Cunje

    Cuito - O governador do Bié, Pereira Alfredo, solidarizou-se hoje, sábado, na comuna do Cunje a sete quilómetros a norte do Cuito, com pessoas desfavorecidas confinadas na 'Aldeia Nissi', através da entrega de bens alimentares de primeira necessidade e roupa usada, no quadro do Natal Solidário.

  • 14/12/2019 15:20:52

    Ministra de Estado quer Natal Solidário como acção diária

    Luanda - A ministra de Estado para a Área Social, Carolina Cerqueira, afirmou, neste sábado, em Luanda, que o Natal Solidário deve se multiplicar a nível do país em acções diárias de pessoas singulares e instituições.