Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

09 Dezembro de 2019 | 19h17 - Actualizado em 10 Dezembro de 2019 | 05h04

Polícia detém 157 cidadãos implicados em crimes na Lunda Sul

Saurimo - Cento e 57 cidadãos foram detidos, em Novembro deste ano, pelo efectivo da Polícia Nacional da província da Lunda Sul, suspeitos de praticarem crimes diversos , mas 15 presos em relação ao igual período de 2018.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

A informação foi avançada hoje, segunda-feira, pelo delegado provincial em exercício do Ministério do Interior na Lunda Sul, Florêncio de Almeida, durante a III sessão Plenária Ordinária do Conselho de Auscultação da Comunidade.

Fez saber que 70% porcento destes crimes, praticados contra pessoas, propriedades e de desordem pública, foram esclarecidos, sendo o município de Saurimo o que mais caso de delitos registou (230).

No período em causa, ressaltou, a Polícia Nacional recuperou 19 motorizadas, uma viatura, cinco armas de fogo do tipo AKM, entre outros meios que estavam em posse de presumíveis delinquentes.

Salientou que no período em referência foram ainda detidos 36 cidadãos estrangeiros, na sua maioria oriundos da República Democrática do Congo (RDC), por entrada e fixação ilegal na província da Lunda Sul.

“Esses cidadãos foram já recambiados para os respectivos países de origem”, avançou.

Já no capítulo da sinistralidade rodoviária, o responsável precisou que foram notificados 34 acidentes, um aumento de 15 casos comparativamente ao idêntico período de 2018, que resultaram em seis mortos.

“Durante as operações, foram apreendidos mais de 400 documentos, entre falsos e com datas vencidas”, frisou.

Por seu turno, o governador da província da Lunda Sul, Daniel Neto, que orientou o acto, apelou às famílias no sentido de denunciarem à Polícia Nacional parentes com eventuais comportamentos desviantes.

“Muitos destes meliantes são filhos de pessoas de famílias bem estruturas, mas por algum receio encobrem os seus actos criminoso. Essa é uma atitude errada”, asseverou.

Leia também
  • 10/12/2019 04:57:09

    Zaire: Ministro entrega embarcações à cooperativas de pesca artesanal

    Mbanza Kongo - Duas embarcações de pesca artesanal foram entregues nesta segunda-feira, pelo ministro dos Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria, João Ernesto dos Santos "Liberdade", a duas cooperativas de pesca dos municípios do Nzeto e Tomboco, província do Zaire.

  • 09/12/2019 17:07:54

    Embaixada da Polónia doa brinquedos à creche João Paulo II

    Saurimo - O embaixador da Polónia em Angola, Piotr Mysliwiec, doou hoje, segunda-feira, brinquedos, mesas, cadeiras e camas à creche São João Paulo II, localizada na cidade de Saurimo, província da Lunda Sul.

  • 09/12/2019 16:21:53

    The Bridge Global apresenta novas áreas de actuação

    Luanda - Candidaturas a fundos internacionais para projectos africanos, medição do impacto de projectos de responsabilidade social e comunicação para o desenvolvimento (C4D em inglês) são as três novas áreas de actuação, para 2020, da empresa angolana The Bridge Global.