Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

09 Dezembro de 2019 | 16h21 - Actualizado em 09 Dezembro de 2019 | 16h21

The Bridge Global apresenta novas áreas de actuação

Luanda - Candidaturas a fundos internacionais para projectos africanos, medição do impacto de projectos de responsabilidade social e comunicação para o desenvolvimento (C4D em inglês) são as três novas áreas de actuação, para 2020, da empresa angolana The Bridge Global.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Leonor de Sá Machado - CEO da The Bridge Global

Foto: Gaspar dos Santos

Os projectos foram apresentados, nesta segunda-feira, durante um almoço com jornalistas e parceiros sociais, que visou igualmente a assinatura de um acordo com o Ministério da Cultura, para a realização de formação sobre responsabilidade social e divulgação da Lei do Mecenato.

Com o primeiro projecto, a empresa pretende oferecer apoio ao negócio empresarial ou social, preparando candidaturas de organizações ou projectos a fundos internacionais em áreas como: cooperação e desenvolvimento; formação profissional e de jornalistas; agro-negócio e indústria e campanhas de comunicação para saúde.

O segundo serviço (Medição do impacto de projecto de responsabilidade social) será realizado em parceria com a empresa de análise de dados Social Data Lab, que disponibilizará um serviço de medição de impacto social, para avaliar os resultados das acções sociais.

O terceiro produto social (C4D Strategies) visa descrever a comunicação social, uma ferramenta essencial para marcas e serviços, a divulgar as suas propostas de valor, desenvolvendo a economia do país, tendo como prioridade o desenvolvimento sustentável e a inclusão social.

Para a CEO da The Bridge Global, Leonor de Sá Machado, as três novas áreas surgem em função da necessidade do mercado angolano, destacando que a medição do impacto social visa ajudar os promotores dos projectos obterem um estudo para saber de que forma impactou a comunidade, ou seja proporcionar as empresas e organizações estudos de impacto para assegurar e validar os seus investimentos.

O produto Candidaturas a fundos internacionais é destinado para empresas públicas e privadas, instituições, institutos e ONG, e surge da necessidade de se aproveitar os milhões de dólares que todos os anos não são utilizados, mas disponíveis para investimentos em Angola.

A responsabilidade da The Bridge Global será identificar esses projectos, as áreas de actuação, os fundos disponíveis e informar os interessados.

O C4D tem como objectivo mudar a maneira de pensar, de sentir e de fazer em Angola, sendo dirigido aos produtos, com a pretensão de mudar o foco para as pessoas, as necessidades existentes e como essas acções vão suprir a falta de desenvolvimento.

A The Bridge Global é uma empresa angolana que acredita que o desenvolvimento das sociedades está directamente relacionado com o conhecimento e educação dos cidadãos.  

Desenvolve, desde 2012, programas de Educação para a Cidadania, capacitando populações através da sensibilização cívica, identifica necessidades nas sociedades onde actuam e desenvolvem projectos que venham suprir essas carências.

Assuntos Sociedade  

Leia também
  • 09/12/2019 19:17:42

    Polícia detém 157 cidadãos implicados em crimes na Lunda Sul

    Saurimo - Cento e 57 cidadãos foram detidos, em Novembro deste ano, pelo efectivo da Polícia Nacional da província da Lunda Sul, suspeitos de praticarem crimes diversos , mas 15 presos em relação ao igual período de 2018.

  • 09/12/2019 17:07:54

    Embaixada da Polónia doa brinquedos à creche João Paulo II

    Saurimo - O embaixador da Polónia em Angola, Piotr Mysliwiec, doou hoje, segunda-feira, brinquedos, mesas, cadeiras e camas à creche São João Paulo II, localizada na cidade de Saurimo, província da Lunda Sul.

  • 09/12/2019 16:11:53

    Cidadela recebe primeiros 200 alunos em 2020

    Matala - O projecto Cidadela Jovem do Sucesso, implantado no município da Matala, na Huíla, começa a receber, em Janeiro de 2020, os primeiros 200 alunos para formação técnico-profissional nas especialidades de agricultura, serralharia, carpintaria, informática e electricidade.