Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

21 Dezembro de 2019 | 17h13 - Actualizado em 21 Dezembro de 2019 | 20h49

MCS apadrinha Centro de Acolhimento Não Há Órfãos de Deus

Luanda - O Ministério da Comunicação Social passa, a partir deste mês, a assegurar a assistência ao Centro de Acolhimento Não Há Órfãos de Deus, localizado no Zango 3, município de Viana, em Luanda.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Centro de Acolhimento Não há Órfãos para Deus

Foto: Gaspar dos Santos

A informação foi avançada, neste sábado, pelo ministro da Comunicação Social, Nuno Albino "Carnaval", durante uma acção solidária.

O centro, que funciona desde 2002, tem sob sua tutela 72 crianças internas, número que aumenta, regularmente, para 95 com a prestação de assistência a petizes desfavorecidos da comunidade.

Nuno Albino "Carnaval” avançou que será criada uma comissão para avaliar e estabelecer prioridades, destacando a questão das infra-estruturas para melhorar as condições de acomodação das crianças.

O ministro garantiu ainda enviar uma cesta básica por mês, bem como assegurar a matrículas dos petizes internados no Centro de Acolhimento Misfron-Casa de Ajuda, Recuperação Reeducação de Menores, para o ano 2020.

Localizado no Zango 4, no município de Viana, o centro controla 105 crianças e jovens de idades até aos 23 anos.

No âmbito do Natal Solidário, o Ministério da Comunicação Social e os órgãos públicos  levaram apoio em bens alimentares, entre outros, aos dois lares em referência.

Assuntos Angola  

Leia também
  • 21/12/2019 01:09:39

    Resenha Social: Linha SOS crianças e inauguração do Centro de Hemodiálises marcam semana

    Luanda - A apresentação da linha de apoio denominado "SOS-Criança, pelo Ministério da Família e Promoção da Mulher (Masfamu), e a inauguração do Centro de Hemodiálises do Hospital Geral de Luanda, pelo Presidente da República, João Lourenço, marcam a semana social que hoje, sábado, termina.

  • 18/12/2019 15:38:41

    Angola busca experiência de Cabo Verde no combate à seca

    Luanda - A ministra de Estado para a Área Social, Carolina Cerqueira, abordou, nesta quarta-feira, na cidade da Praia (Cabo Verde), com as autoridades locais, a experiência no combate à seca e assistência social às populações afectadas pelas calamidades naturais.

  • 17/12/2019 19:28:08

    Luandenses "reinventam-se" no Natal

    Luanda - Como já se tornou tradição há várias dezenas de anos, as celebrações do Natal e Ano Novo prometem "agitar" as ruas do país, nos próximos 14 dias.