Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

28 Dezembro de 2019 | 17h36 - Actualizado em 28 Dezembro de 2019 | 19h21

ACFA conta com apoio do ministério da Economia e Planeamento

Luanda - A Associação dos Casais Felizes de Angola (ACFA) vai contar com o apoio institucional do Ministério da Economia e Planeamento, através do Instituto Nacional de Apoio as Pequenas e Medias Empresas (Inapem), para alavancar as cooperativas já existentes na instituição.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

A ACFA detêm desde 2018 cerca de 10 cooperativas entre moto táxis e  corte costura, nas quais foi possível empregar 305 jovens beneficiando directamente mais de 1.570 famílias.


A intenção foi anunciada neste sábado, em Luanda, pelo ministro da Economia e Planeamento, Manuel Costa, durante uma festa de natal promovida pelo ministério, onde em meio a  música e dança foi possível entregar bens alimentícios, roupas usadas, cadeiras de rodas e brinquedos.


“(…) A associação tem cooperativas que precisam de apoio e o ministério tem sob a tutela o Inapem que pode nas suas atribuições desenvolver o seu papel com esta comunidade”, disse.

Por  outro lado,  o ministério da Administração Pública Trabalho e Segurança Social (MAPTSS) promoveu também o seu natal solidário no centro de acolhimento mamã  Madalena,  onde foram oferecidos bens de primeira necessidade para acudir 70 crianças ali acolhidas há mais de 10 anos.

Constam do donativo bens de primeira necessidade como arroz, açúcar, feijão, leite, óleo alimentar e roupas.

Na ocasião, o ministro anunciou que o MAPTSS  vai apoiar o centro com formação técnico profissional para os jovens.

Segundo a responsável  do centro, Madalena Catece,  precisa-se de apoio para as crianças que concluem a oitava classe na escola e têm dificuldade para ingressar para o ensino médio.

Acrescentou que a alimentação e vestuário constituem  grandes preocupações.

Trata-se de um centro de acolhimento com sem fins lucrativos que recebe jovens de vários estratos sociais que precisam de ajuda e de crianças fora do sistema normal de ensino.

Assuntos Solidariedade  

Leia também
  • 24/12/2019 11:25:22

    Ministro de Estado encoraja Centro ''Não há órfãos de Deus''

    Luanda - O ministro de Estado para Coordenação Económica, Manuel Nunes Júnior, encorajou a proprietária do Centro "Não há órfãos de Deus'' a continuar, com o espírito de ajuda, a apoiar as crianças que precisam de socorro.

  • 22/12/2019 21:42:17

    Crianças com VIH/SIDA beneficiam de almoço solidário no Zango

    Luanda - Quarenta e quatro crianças portadoras do VIH/SIDA ganharam hoje (domingo) no distrito urbano do Zango, no município de Viana, em Luanda, um almoço solidário no âmbito da quadra festiva.

  • 18/12/2019 20:52:17

    Vendedoras do 30 participam no Natal Solidário

    Luanda - Seiscentas vendedoras do mercado do km 30, localizado no distrito do Baia, em Luanda, participaram hoje (quarta-feira) em um Natal Solidário, numa iniciativa do Gabinete de Cidadania e Sociedade Civil do MPLA.