Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

27 Dezembro de 2019 | 12h47 - Actualizado em 27 Dezembro de 2019 | 17h24

Merenda escolar conta com produtos do campo

Cabinda - A merenda escolar para as escolas primárias do município de Cacongo, província de Cabinda, vai contar, a partir do próximo ano lectivo, com a inclusão de produtos do campo, com vista a diversificar a dieta alimentar, informou a administradora municipal, Marta Beatriz Issungo.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Considerou ser esta uma das apostas da sua administração e do sector da educação no município, tendo em conta as potencialidades da produção de batata-doce e mandioca, bem como a diversidade de frutas como banana, abacaxi, laranja e tangerina.

"A merenda escolar, do próximo ano lectivo, vai contar com produtos locais para os oito mil e 728 alunos” inscritos a nível dos municípios, disse.

Ao falar quinta-feira, na Vila de Lândana, das acções para o ano 2020, a administradora Marta Issungo destacou a reabilitação de quatro escolas primárias e três postos de saúde nas localidades de Ngomongo, Socoto e Chapa, com o objectivo de oferecer melhor qualidade de ensino e aprendizagem.

A construção de sistemas de captação e tratamento de água nas aldeias de Chapa, Buli e Lico, a recuperação do furo artesiano da aldeia de Cochiloango e o alargamento da rede de distribuição de água  nas povoações de Similiconde e Bovo foram apontadas pela administradora como outras das prioridades para o ano de 2020.

O município de Cacongo, localizado na zona litoral a cerca de 46 quilómetros a norte de Cabinda, é composto pelas comunas de Dinge e Massabi.

A sua população dedica-se à pesca, caça e agricultura e é neste município que se encontra o maior rio da província, denominado Chiloango.

Assuntos Província » Cabinda  

Leia também
  • 21/12/2019 14:38:42

    Cabinda privada de energia há mais de 24 horas

    Cabinda - Uma avaria registada na madrugada de sexta-feira, 20, na linha subterrânea de transporte de energia eléctrica da Central Térmica de Malembo para a subestação de M'Buco privou, parcialmente, a distribuição de corrente eléctrica a toda zona norte da cidade de Cabinda, há mais de 24 horas.

  • 13/12/2019 15:10:05

    Sistema Nacional de Formação com 998 unidades formativas

    Luanda - O Sistema de Nacional de Formação Profissional conta, actualmente, com 998 unidades formativas, anunciou, nesta sexta-feira, em Luanda, o ministro da Administração Pública, Trabalho e Segurança Social, Jesus Maiato.

  • 10/12/2019 19:53:24

    Detido cidadão com mais de USD 8 mil dólares falsos

    Cabinda - Um cidadão nacional de 37 anos de idade foi detido pelas forças de segurança com oito mil e 100 dólares americanos falsos, na fronteira do Yema, sul da cidade de Cabinda, com a República Democratica do Congo (RDC).