Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

23 Dezembro de 2019 | 19h19 - Actualizado em 23 Dezembro de 2019 | 21h52

Ministério do Turismo promove natal solidário para crianças

Luanda - O Ministério do Turismo promoveu hoje, segunda-feira, em Luanda, uma festa de natal solidário para as crianças do lar Mamã Muxima.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Ministra do Turismo, Angela Bragança, convive com crianças carentes

Foto: Francisco Miúdo

Os menores foram brindados com presentes e lanches, entregues por funcionários e colaboradores do Ministério do Turismo, vestidos com trajes de Pai Natal.

Na ocasião, a ministra do Turismo, Ângela Bragança, apelou à sociedade a cultivar mais o espírito do amor ao próximo e da compaixão, para apoiar os mais desfavorecidos.

“Onde há amor há esperança, onde há esperança há solidariedade, misericórdia e só assim se pode construir a paz social, para que se crie um mundo e uma sociedade melhor”, salientou.

Destacou a importância do natal solidário, por ser um convívio harmonioso, no qual se transmite o sentimento de solidariedade, carinho e amor ao próximo, na perspectiva de resgatar valores morais, cívicos e culturais.

Cuando Cubango

O Instituto Nacional da Criança (INAC) na província do Cuando Cubango realizou, nesta segunda-feira, na cidade de Menongue, uma festa de natal solidário da qual participaram mais de 100 crianças de vários estratos sociais.

Em declarações à imprensa, no final da actividade, Ângela Bessa, esposa do governador da província do Cuando Cubango, Júlio Bessa, disse que o natal deve significar para as crianças e não só, motivo de alegria e de transmissão de valores morais, cívicos e solidários.

Por sua vez, a vice-governadora para o sector Político, Social e Económica do Cuando Cubango, Carla Cativa, referiu que a actividade visou proporcionar momento de alegria, convívio, inteiração e solidariedade com as crianças.

As crianças ganharam lanches, brinquedos e tiveram momentos de diversão.   A actividade culminou com uma visita à maternidade de Menongue, Ângela Bessa entregou enxovais e produtos de higiene a recém-nascidos.

O secretariado da JMPLA na província do Cuando Cubango ofereceu uma tonelada de bens diversos para beneficiar mil cidadãos da comunidade Khoisan, na região do Mbundo, a 93 quilómetros da cidade de Menongue, no âmbito do natal solidário.

O facto foi avançado hoje, segunda-feira, à Angop, pelo primeiro secretário provincial da JMPLA do Cuando Cubango, Severino Sawanda, tendo salientado que a acção de filantropia decorreu domingo, no sentido de minimizar a carência desta camada da população.

Destacou entre os bens oferecidos fuba de milho, óleo vegetal, arroz, farinha de trigo, sabão, sal, roupa usada, calçados e cobertores, para ajudar a comunidade carente de khoisan, que habitam em bairros da zona do Mbundo.

Uíge

Quinhentas crianças do município do Uíge beneficiaram hoje, segunda-feira, de um lanche e brinquedos, oferecidos pelo governo local no âmbito do natal solidário.

Na festa confraternização, orientada pela vice-governadora provincial para o sector Político, Social e Económico do Uíge, Catarina Domingos, as crianças cantaram, dançaram e declamaram poemas.

Leia também
  • 22/12/2019 16:50:39

    Governo confraterniza com deficientes físicos em Menongue

    Menongue - Pelo menos 100 deficientes físicos albergados no centro de acolhimento familiar em Menongue, sede capital do Cuando Cubango, beneficiaram hoje, domingo, de um almoço de confraternização, proporcionado pelo governo da província, no âmbito do Natal Solidário.

  • 17/12/2019 19:07:24

    Igreja apoia combate à sinistralidade rodoviária

    Uíge - Uma marcha de sensibilização dos automobilistas realizou-se hoje, terça-feira, na cidade do Uíge, numa promoção da Polícia Nacional e a Igreja Ministerial Cristã em Angola.

  • 13/12/2019 18:46:47

    ENSA doa bens às vítimas da seca

    Menongue - O Governo Provincial do Cuando Cubango recebeu hoje (sexta-feira), em Menongue, oito toneladas de bens de primeira necessidade doadas pela ENSA-Seguros de Angola, para apoiar às famílias afectadas pela seca na circunscrição.