Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

24 Dezembro de 2019 | 11h25 - Actualizado em 24 Dezembro de 2019 | 12h07

Ministro de Estado encoraja Centro ''Não há órfãos de Deus''

Luanda - O ministro de Estado para Coordenação Económica, Manuel Nunes Júnior, encorajou a proprietária do Centro "Não há órfãos de Deus'' a continuar, com o espírito de ajuda, a apoiar as crianças que precisam de socorro.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Ministro de Estado para a coordenação Económica, Manuel Nunes Júnior (arquivo)

Foto: BRAULIO PEDRO

Crianças do Centro de Acolhimento "Não há Órfãos de Deus"

Foto: Gaspar dos Santos

Manuel Nunes Júnior prestou estas declarações à imprensa, durante um almoço, no âmbito do Natal Solidário oferecido às crianças carentes que vivem no centro de acolhimento, localizado no Zango 4, município de Viana, em Luanda.

O ministro encorajou a direcção do centro a prosseguir com o mesmo dinamismo, solidariedade e espírito de ajuda, de modos a unir as crianças que precisam de apoio.

A instituição, que funciona desde 2003, tem sob sua tutela 72 crianças e jovens dos zero aos 23 anos.

Em  Icolo e Bengo, a administração municipal realizou o Natal Solidário no final de semana,com 300 crianças carentes, em Caquengue, comuna de Caculo Cahango .

Em declarações à imprensa, o administrador municipal, Miguel de Almeida, disse que a escolha de Caquengue foi motivada pelas inúmeras dificuldades sociais e por ser uma das localidades mais necessitadas de apoio e de solidariedade.

À mesma festa, juntou-se a Liga Africana que, igualmente, presenteou as crianças com lanches, brinquedos, além de ter oferecido 60 cestas básica aos residentes de Caquengue.

As autoridades administrativas do município de Cacuaco realizaram, também no final de semana, na comuna da Funda, o Natal Solidário, em que participaram mais de 500 crianças dos distritos da Funda, Cacuaco sede e Kikolo.

Leia também
  • 24/12/2019 11:54:22

    Detidos presumíveis assassinos de idosas no Zango

    Luanda - A Polícia Nacional deteve segunda-feira dois suspeitos de terem assassinado, no sábado, duas idosas e atirado os seus corpos numa fossa, no Zango, município de Viana, em Luanda.

  • 23/12/2019 13:08:20

    Anciãs removidas de uma fossa em Viana

    Luanda - Os cadáveres de duas anciãs, de 65 e 69 anos, foram removidos do interior de uma fossa, domingo, pelo Serviço de Protecção Civil e Bombeiros no Zango-4, município de Viana, em Luanda, informaram hoje fontes policiais.

  • 22/12/2019 21:42:17

    Crianças com VIH/SIDA beneficiam de almoço solidário no Zango

    Luanda - Quarenta e quatro crianças portadoras do VIH/SIDA ganharam hoje (domingo) no distrito urbano do Zango, no município de Viana, em Luanda, um almoço solidário no âmbito da quadra festiva.