Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

10 Março de 2019 | 17h16 - Actualizado em 10 Março de 2019 | 17h15

Capelongo estende sistema de electricidade às comunidades rurais

Matala - A Administração comunal de Capelongo, no município da Matala, província da Huíla, está a desde Fevereiro a desenvolver um programa de extensão da rede de energia eléctrica e água potável às comunidades rurais.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Em declarações hoje à Angop, o administrador comunal de Capelongo, Fernando António da Silva, disse que a população que reside nas três povoações, como a do Frexiel, Camulemba, Algés, para além da sede comunal consome água potável e energia eléctrica, mas com muitas restrições devido a degradação da rede.

Até hoje apenas sete mil, dos 50 mil habitantes da comuna beneficiam de água canalisada e de energia eléctrica da rede pública.

Fez saber que a administração municipal da Matala está a trabalhar na recuperação da Estação de Tratamento Distribuição de Água potável da comuna, cujas obras estavam paralisadas e que foi vandalizada.

O responsável assegurou que com a recuperação da Estação de Tratamento de Água, (ETA) e da melhoria da linha de transporte de energia eléctrica, administração comunal vai melhorar a qualidade dos produtos distribuídos e fazer com que chegue a mais pessoas.

 A comuna de Capelongo tem uma população estimada em mais de 50 mil habitantes dista a 63 quilómetros a sul da sede municipal da Matala.

Leia também