Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

08 Março de 2019 | 05h24 - Actualizado em 08 Março de 2019 | 05h24

Cidadão detido em posse de 100 quilogramas de liamba

Dondo - Um cidadão de 32 anos foi detido, quarta-feira última, pela Polícia Nacional no município de Cambambe, província do Cuanza Norte, após ser sido autuado a transportar 100 quilogramas de liamba num camião contentorizado, com destino a capital do país (Luanda).

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Polícia reforça combate ao tráfico de drogas

Foto: Estevão Manuel

O camionista nega as acusações alegando tratar-se de uma encomenda, cujo receptor se encontra algures em Luanda e que desconhece a identificação do despachante com o qual manteve apenas contacto telefónico.

Foi autuado por efectivos  da Polícia Nacional destacados no posto de fiscalização do Zenza- do-Itombe,  que após interpelarem a viatura em que seguia detetaram  as embalagens de liamba disfarçada entre vários sacos de bombô, transportados a partir da província de Malanje, com destino a capital do país (Luanda).

Em declarações à imprensa, o porta-voz dos Serviços de Investigação Criminal (SIC) no Cuanza Norte, segundo sub-chefe Adão Morais, disse tratar- se do segundo caso detectado no referido posto  policial desde princípio do  ano em curso, tendo o primeiro sido autuado em Janeiro último e detido um cidadão com 400 quilogramas de estupefaciente, transportado nas mesmas condições.

O porta-voz referiu que a apreensão da referida droga que ocorre no âmbito da operação "resgate", é fruto da cooperação dos cidadãos na denúncia de crimes e seus autores, numa altura em que a Polícia Nacional no município de Cambambe registou 93 crimes diversos durante o mês de Janeiro último, que resultaram na detenção de 37 cidadãos acusados de envolvimento em práticas ilícitas.

 

Leia também
  • 08/03/2019 00:48:17

    Mulheres destacam-se em cargos de direcção e chefia na província

    Huambo - As mulheres da província do Huambo, região centro-sul de Angola, estão cada vez mais emancipadas rumo à igualdade de género, assumindo cargos de direcção e chefia em várias instituições públicas, incluindo em partidos políticos.

  • 07/03/2019 18:19:35

    Governante quer mulheres unidas e firmes

    Luanda - As mulheres devem continuar unidas e firmes na defesa dos valores morais, tradicionais da família, por ser no seu seio que se educa e fortalece o respeito e se criam as condições para nações fortes que respeitem a dignidade humana.

  • 07/03/2019 17:26:32

    Norte-americanos disponíveis para formar pessoal de saúde

    Luanda - Especialistas norte-americanos manifestaram, nesta quinta-feira, em Luanda, disposição em cooperar com Angola na formação de quadros da saúde preventiva.