Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

06 Março de 2019 | 14h15 - Actualizado em 06 Março de 2019 | 14h15

Governador pede espírito de sacrifício a profissionais da saúde

Luanda - O governador de Luanda, Sérgio Luther Rescova, reconheceu hoje existirem dificuldades nas unidades hospitalares da capital do país, daí ter apelado aos profissionais da saúde espírito de sacrifício para a melhoria dos serviços prestados.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

“Se faltar o medicamento, que não falte o atendimento de qualidade”, referiu o governador na cerimónia de empossamento do novo director do gabinete de saúde da província de Luanda, Miguel Gaspar.

Além de pedir sacrifício aos profissionais da saúde, o governador exigiu dos administradores adjuntos para área social a trabalharem, a partir de agora fora dos gabinetes, com o objectivo de ajudarem a melhorar os serviços de saúde e torna-los mais humanizados.

Tal esforço e espírito, segundo Sérgio Rescova, deve ser empreendido, no intuito de valorizar o trabalho dos funcionários, exigir rigor nas suas acções e fiscalizar as actividades desenvolvidas por estes.

“(….) Não será o Governo Provincial de Luanda ou os gabinetes que vão participar nas acções nos municípios para a melhoria da saúde na urbe Luandense”, advertiu, salientando que os responsáveis da área social, não podem dormir descansados sem saberem como está o fornecimento de medicamentos nos hospitais e o atendimento aos cidadãos.

Na ocasião, o director do gabinete da saúde do governo da província de Luanda, Miguel Gaspar, disse que as suas acções vão ter como foco os serviços primários de saúde, com vista a diminuir a pressão que se verifica nas unidades sanitárias municipais.

Na mesma cerimónia, foram igualmente empossados o director do gabinete do governador e a directora-adjunta do mesmo “escritório”, Bruno Osvaldo Bastos Canga e Zinha Pereira Tomás da Silva Salvador, respectivamente.

O director Miguel Gaspar, nomeado por despacho a 01 de Março, substitui no cargo, Rosa Bessa, nomeada em 2014.

Assuntos Governos Provinciais   Saúde  

Leia também
  • 28/01/2019 13:08:47

    Moradores do Camama beneficiam de centro médico

    Luanda - Um centro médico "Graça Pura Esperança" foi inaugurado este domingo, pela secretária do Presidente da República para os assuntos sociais, Fátima Viegas e pela profetiza Suzeth João, líder da Igreja Teosófica Espírita, no bairro Camama, município do Talatona.

  • 29/12/2018 14:43:51

    Retrospectiva 2018: Moxico lança "Nascer Livre para Brilhar" sem VIH/SIDA

    Luena - O lançamento da campanha "Nascer Livre para Brilhar", a fim de eliminar a transmissão do VIH de mãe para filho, a Expo-Moxico e a recova de mineiro da República Democrática do Congo ao Luau destacaram-se das actividades de 2018 na província do Moxico, onde, em sentido negativo, foram registados incêndios em bases militares.

  • 28/12/2018 21:12:39

    Governo da Huíla entrega casas na centralidade da Quilemba

    Lubango - O governador da província da Huíla, Luís Nunes, disse hoje, sexta-feira, na cidade do Lubango, que estão a ser montadas centrais eléctricas e sistemas de abastecimento de água para centralidade da Quilemba, no sentido das primeiras 800, das oito mil, residências serem entregues no primeiro trimestre de 2019.