Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

15 Março de 2019 | 16h12 - Actualizado em 15 Março de 2019 | 16h12

Bombeiros do Moxico aperfeiçoam técnicas de resgate

Luena - Efectivos dos Serviços de Protecção Civil e Bombeiros (SPCB) do Moxico aperfeiçoaram nos últimos sete dias, na cidade do Luena, os conhecimentos sobre técnicas de resgate e salvação para melhorar o desempenho no exercício das suas funções.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Uma nota da corporação entregue hoje (sexta-feira) à Angop esclarece que as aulas abrangeram efectivos da unidade de quartel principal e posto do aeroporto do Luena Comandante Dangereux.

A nota informa que no mesmo período a corporação registou um caso de incêndio numa residência localizada no bairro Capango, município do Léua, provocado por fuga de gás, com um ferimento e danos matérias avaliados em 60 mil kwanzas.

Os SPCB a realizaram também 11 assistências às aeronaves que aterraram no aeroporto local, três inspecções e dois asseguramentos em actos públicos.

Sete patrulhamentos apeados e igual número de sensibilização e de protecção aos banhistas nos rios Luena, Lumege Pinto, Mushimoji e Dala sul, foram outras actividades realizadas pelos bombeiros no referido período

Leia também
  • 15/03/2019 14:56:12

    Vila de Buco Zau completa 62 anos

    Cabinda - A Vila de Buco Zau, cerca de 120 quilómetros a Norte de Cabinda, completa hoje (sexta-feira) 62 anos desde que a 15 de Março de 1957, por portaria da então administração colonial portuguesa, ascendeu à categoria de vila.

  • 15/03/2019 14:49:19

    Direcção dos antigos combatentes ''caça'' fantasmas

    Saurimo - Cento e 22 pensionistas precisam realizar prova de vida até o final de Abril do ano em curso, sob pena de serem retirados do sistema, por supostamente serem "fantasmas", alertou hoje, sexta-feira, em Saurimo, o director do Gabinete Provincial dos Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria, Genito Zeca.

  • 15/03/2019 14:40:08

    Vice-presidente do MPLA condena morte de zungueira no Rocha Pinto

    Luanda - A morte da zungueira Juliana Kafrique, no passado dia 12 de Março por um agente da Polícia Nacional no bairro Rocha Pinto, em Luanda, mereceu esta sexta-feira a condenação da vice-presidente do MPLA, Luísa Damião.