Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

13 Março de 2019 | 19h05 - Actualizado em 13 Março de 2019 | 19h04

Despiste de viatura na Humpata causa oito mortos

Lubango - Oito pessoas morreram na madrugada desta quarta-feira, em consequência de um despiste de uma viatura, na comuna da Palanca, município da Humpata, na Huíla, na estrada nacional Nº 180.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

A viatura pertencente a um grupo que gere fazendas no município do Humpata, saía em direcção ao Lubango.

As circunstâncias que levaram ao desastre ainda estão a ser investigadas, já que não há testemunhas oculares, por ter ocorrido por volta da uma hora da madrugada. 

O porta-voz da Polícia Nacional na Huíla, inspector-chefe Luís Filipe Zilungo informou que as vítimas após o despiste, ficaram todas encarceradas na viatura que ficou completamente destruída, pelo que se presume que a causa seja o excesso de velocidade.    

O oficial avançou que das oito vítimas mortais, apenas uma foi identificada, por sinal o que ia ao volante, sendo natural de Luanda. Todos corpos estão na morgue exterior do Hospital “Agostinho Neto”.

O local onde aconteceu o acidente, dista cerca de 300 metros da “Fazenda Jamba”, maior produtor de morango do país, um local onde há duas semanas houve também um acidente fatal que vitimou um motorista de uma cisterna de combustível.

Leia também
  • 10/03/2019 17:16:02

    Capelongo estende sistema de electricidade às comunidades rurais

    Matala - A Administração comunal de Capelongo, no município da Matala, província da Huíla, está a desde Fevereiro a desenvolver um programa de extensão da rede de energia eléctrica e água potável às comunidades rurais.

  • 08/03/2019 19:25:20

    Huíla: Jovem detida por abandonar filha em lixeira na Matala

    Lubango - Uma jovem de 19 anos de idade foi detida hoje (sexta-feira), pela Polícia Nacional na província da Huila, por ter abandonado, quinta-feira, o seu filho recém-nascido, ainda com vida, numa lixeira, no município da Matala.

  • 05/03/2019 17:49:35

    Criança encontrada morta numa cacimba na Matala

    Matala - Uma criança de quatro anos de idade, do sexo feminino, foi encontrada morta hoje, terça-feira, numa cacimba no bairro Camúcua, arredores da Matala, província da Huíla.