Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

14 Março de 2019 | 12h06 - Actualizado em 14 Março de 2019 | 12h05

INEFOP abre ano formativo com 930 alunos no Cuanza Norte

Ndalatando - Novecentos e 30 alunos estão inscritos no presente ano no Instituto Nacional de Formação Profissional (INEFOP) da província do Cuanza Norte, no âmbito das acções do governo de apoio à juventude visando a garantia da renda própria e fomento do auto-emprego.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Instituição vai ministrar curso de corte e custura

Foto: Diniz Simão

O facto foi anunciado à imprensa quarta-feira pelo responsável da instituição, João António Gaspar, referindo que serão ministrados cursos de carpintaria, serralharia, informática, refrigeração, corte e costura, canalização, decoração, electricidade, culinária, pastelaria e agricultura, ministrados nos municípios de Cazengo (sede da província), Cambambe, Ambaca, Quiculungo e Samba Cajú.

João António Gaspar esclareceu que a formação terá a duração de nove meses é será assegurada por  50 formadores.

Por seu turno, o director do Gabinete Provincial de Desenvolvimento Económico e Integrado da província, Fernando Mesquita, que presidiu a cerimónia de abertura do ano lectivo, destacou a implementação do curso de mecânica auto, visando suprir a grande carência com que se debate o mercado local na referida área.

O responsável avançou que governo do Cuanza Norte tem em carteira um estudo para aferir os tipos de ofícios que mais se adequem à conjuntura estrutural e económica da província, bem como as necessidades de emprego local, enquanto outros verão melhoradas as condições de implementação visando o aumento dos níveis de aprendizagem dos jovens.

Leia também
  • 14/03/2019 11:35:26

    Anunciada requalificação das fontes de água de Mbanza Kongo

    Mbanza Kongo - Quatro das doze fontes naturais de água que circundam a cidade de Mbanza Kongo, província do Zaire, começam a ser requalificadas este ano, em resposta às exigências da Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (unesco).

  • 13/03/2019 19:00:05

    Aberto ciclo formativo nacional

    Luanda - O ciclo formativo nacional 2019 foi aberto hoje (quarta-feira), na província do Moxico, pelo ministro da Administração Pública, Trabalho e Segurança Social, Jesus Maiato.

  • 13/03/2019 18:55:38

    Polícia responsabiliza agente que alvejou mortalmente vendedora ambulante

    Luanda - A Polícia Nacional anunciou, nesta quarta-feira, que vai responsabilizar civil e criminalmente o agente acusado de alvejar mortalmente uma vendedora ambulante de 28 anos de idade, na última terça-feira, na zona do Rocha Pinto, em Luanda.