Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

02 Abril de 2019 | 02h49 - Actualizado em 02 Abril de 2019 | 02h49

Cantora e jornalista distinguidas no Moxico

Luena - A jornalista Florentina Dalas e a cantora Odeth Patrícia Namanhonga, constam entre as dez mulheres de vários extractos sociais distinguidas na primeira edição da gala "Divas da província do Moxico".

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Moxico: Divas da Província do Moxico

Foto: Kinda kyungu

Florentina Dala é uma jornalista da Rádio Nacional de Angola (RNA) destacada há mais de uma década na emissora provincial do Moxico, e venceuu na concorrência a sua colega Arleth Simão da TPA/Moxico e Maria Cuvango de Lemos, da ANGOP.

Enquanto Odeth Patrícia, uma das mais renomadas cantoras da região leste do país (constituída pelo Moxico, Lunda Sul e Lunda Norte), caracterizada pela dança folclórica Txianda, não teve concorrência.  

No capítulo desportivo, foi galardoada Marlene Capuita, na cultura, Carolina Vumbi, e Tequela Gaiato, no sector da Administração Pública e Bancário.

Foram igualmente nomeadas, Paula Gouveia, diva do empreendedorismo, Quintas Souza, do Ministério do interior, Odeth Marques, da Educação e Helena Mufana, diva Saúde.

As "divas" são escolhidas pela população através de mensagens telefónicas, em gesto de enaltecer a sua contribuição no engrandecimento da sociedade.

Na ocasião, o governador do Moxico, Gonçalves Muandumba, enalteceu a primeira edição do evento, augurando que acções idênticas sejam promovidas nos próximos tempos para valorizar os esforços da mulher em prol da sociedade.

O promotor do evento decorrido no domingo último, Victor Dragão, disse ter enfrentado dificuldades na organização do concurso “Divas Moxico”, prometendo melhorar nas próximas edições.

Leia também
  • 02/04/2019 06:08:26

    Mais de 500 trabalhadores despedidos ilegalmente

    Malanje - Quinhentos e 18 trabalhadores ligados aos sectores da construção civil e comércio foram despedidos ilegalmente na província, durante o primeiro trimestre deste ano, segundo o chefe dos Serviços Provinciais de Inspecção Geral do Trabalho (IGT), Leandro Cardoso.

  • 02/04/2019 02:36:43

    Plano Estratégico da Contratação Pública vai disciplinar servidores públicos

    Malanje - O Plano Estratégico de Contratação Pública Angolana (PECPA) 2018-2022, diploma que define as linhas gerais de gestão, regulação e aplicação do sistema de contratação pública, vai disciplinar os gestores e corrigir, no seio destes, práticas que lesam o interesse do Estado.

  • 01/04/2019 19:37:35

    Cédulas e assentos estão a ser emitidos gratuitamente na Calenga

    Caála - A conservatória do registo civil no município da Caála, na província do Huambo, estendeu, este mês, o programa de emissão gratuita de cédulas pessoais e assentos de nascimento à comuna da Calenga.