Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

03 Abril de 2019 | 16h35 - Actualizado em 03 Abril de 2019 | 16h35

Efectivos da PN instados a respeitar às leis

Mbanza Kongo - O comandante provincial do Zaire da Polícia Nacional, comissário Manuel Gouveia, apelou nesta quarta-feira, em Mbanza Kongo, para que se consolide a mentalidade do respeito às leis no seio dos efectivos da corporação.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Zaire: Comissário Manuel Gouveia-Comandante da PN e Delegado do Minint

Foto: Pedro Moniz Vidal

O também delegado provincial do Ministério do Interior fez este apelo quando se dirigia aos efectivos em parada, no acto da abertura do primeiro curso de instrução combativa e patriótica, dirigido a todos os membros deste sector.

Pediu, igualmente, dedicação ao serviço castrense, isenção e senso de responsabilidade na defesa dos interesses da sociedade, assim como persistência na prevenção de crimes, garantindo a inviolabilidade das normas e regulamentos vigentes no país.

Com a duração de aproximadamente cinco meses, repartidos em duas fases, sendo a primeira de Maio a Junho, e a segunda de Agosto e Novembro deste ano, estarão envolvidos mais de dois mil efectivos neste curso.

A ser orientado por 40 instrutores ou monitores, o mesmo é dirigido a oficiais, oficiais subalternos, subchefes e agentes a nível dos comandos municipais, unidades, esquadras e postos policiais da região.

A preparação combativa e patriótica tem por objectivo capacitar os agentes da autoridade, a todos os níveis, em doutrina castrense, com vista a melhorar a sua prestação em matérias de planeamento.

Dotá-los de ferramentas actualizadas no domínio operacional e táctico, bem como para a assunção e desenvolvimento de atitudes e valores assentes na coesão e no respeito às leis figuram também entre os propósitos.

Membros da polícia da Ordem Pública, Viação e Trânsito, Fiscal, Económica, Protecção de Individualidades Protocolares e de Objectivos Estratégicos, do Serviço de Migração e Estrangeiros (SME) participam neste curso.

Efectivos da Polícia da Guarda Fronteiras, do  Serviço de Investigação Criminal, Protecção Civil e Bombeiros e Policia de Intervenção Rápida, estão também envolvidos nesta acção.

 

Leia também
  • 03/04/2019 11:46:44

    Falta de instalações condiciona expansão dos serviços dos bombeiros

    Mbanza Kongo - A falta de instalações nos municípios do Cuimba, Nóqui e Tomboco, província do Zaire, tem condicionado a expansão dos Serviços de Protecção Civil e Bombeiros nessas localidades, afirmou nesta quarta-feira, em Mbanza Kongo, o porta-voz deste órgão, Manuel Mpanzo Cassua.

  • 02/04/2019 18:18:13

    Chuva deixa rasto de destruição em Mbanza Kongo

    Mbanza Kongo - Sessenta famílias desabrigadas, árvores e postes de energia eléctrica derrubados é o balanço provisório da chuva que na tarde desta segunda-feira caiu sobre a cidade de Mbanza Kongo, capital da província do Zaire.

  • 01/04/2019 17:45:50

    Conservatória sem arquivos anteriores a 1998

    Mbanza Kongo - Os arquivos da Conservatória do Registo Civil da Comarca do Zaire, anteriores a 1998, foram destruídos durante o conflito armado que dilacerou o país durante décadas.