Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

01 Abril de 2019 | 05h31 - Actualizado em 01 Abril de 2019 | 05h33

Huíla: Suspenso recenseamento de novos antigos combatentes

Lubango - O gabinete provincial dos Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria suspendeu, desde Janeiro, o recenseamento de novos utentes, como forma de reorganizar o sistema e permitir a abertura de novos beneficiários, revelou hoje, no Lubango, a sua responsável, Verónica Rito.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Falando à margem do acto de encerramento das jornadas comemorativas do 15 de Março, dia da Expansão da Luta Armada de libertação nacional, disse que a suspensão se deve à não conclusão do processo de prova de vida, onde 291 assistidos, sem justificação, não realizaram a referida prova.

Disse que as inscrições para novos assistidos devem retomar em breve, tão logo termine o prazo para prova de vida de 2018, previsto para Abril.

A província da Huíla controla cinco mil e 662 antigos combatentes e veteranos da pátria, deficientes de guerra, órfãos e ascendentes, um número que contrariamente a baixa registada durante o mês de Janeiro, causado por falecimento e retirada dos órfãos maiores de idade, subiu fruto da inserção no sistema de homologações registadas durante o quarto trimestre de 2018.

Assuntos Antigos Combatentes  

Leia também
  • 17/02/2019 15:08:30

    Defendida transformação de associações em plataforma

    Lubango - As associações de Antigos Combatentes controlados pelo gabinete provincial afim devem criar uma única plataforma de actuação, no sentido de melhor solucionar os problemas que esta franja da sociedade vive, defendeu hoje, no Lubango, o secretário provincial da Huíla da UNTA-CS, Bernardo Carlos Cambundo.

  • 17/02/2019 07:38:23

    Huíla vê reduzido número de antigos combatentes assistidos

    Lubango - O número de antigos combatentes e veteranos da pátria assistidos pelo Gabinete Provincial afim, na Huíla, reduziu de cinco mil e 966 em 2017, para cinco mil e 206 em 2018, motivado pelas regulares campanhas de prova de vida, óbitos e pelo facto de alguns beneficiários terem atingido a maior idade, informou, sábado, no Lubango, a directora do sector, Verónica Rito.

  • 12/02/2019 14:02:12

    Governador ausculta sobreviventes do 4 de Fevereiro

    Luanda - Um memorando da Associação dos Heróis do 4 de Fevereiro, com onze pontos, foi entregue hoje, terça-feira, ao governador provincial de Luanda, Sérgio Luther Rescova.