Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

04 Abril de 2019 | 23h36 - Actualizado em 04 Abril de 2019 | 23h36

Inalação de suposto tóxico causa desmaios no Hospital do Zango

Luanda - Dezassete pessoas desmaiaram no final da tarde desta quinta-feira (04), no Hospital do Zango, município de Viana, supostamente depois de terem inalado uma substancia tóxica.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Em declarações à TV Zimbo, a direcção do hospitalar informou que o incidente ocorreu na área do Banco de Urgência, tendo afectado enfermeiros e pacientes que se encontravam no local.

As vítimas, que foram já evacuadas para o Hospital Geral de Luanda onde são assistidas, apresentam, associados aos desmaios, sintomas como dores de cabeça, náuseas e irritação nos olhos e garganta.

Situações do género vêm ocorrendo, desde 2011, em escolas dos municípios de Viana, Kilamba Kiaxi, Ingombota e Cacuaco, tendo vitimado alunos, professores, trabalhadores administrativos e bombeiros.

Assuntos Saúde  

Leia também
  • 03/04/2019 14:20:22

    População do Cuale ganha salas de aulas e posto médico

    Malanje - A população da comuna do Cuale, município de Calandula, conta desde segunda-feira com quatro novas salas de aulas para o ensino primário e um posto médico, inaugurados pelo governador de Malanje, Norberto dos Santos "Kwata Kanawa".

  • 08/03/2019 21:10:20

    Munícipes exortados a participar na limpeza das comunidades

    Uíge - Os cidadãos moradores na província do Uíge foram exortados a participar activamente nas campanhas de limpeza e saneamento dos bairros, para a prevenção de doenças, segundo recomendação saída do primeiro Conselho de Auscultação das Comunidade de 2019, orientado pelo governador Pinda Simão.

  • 06/03/2019 14:15:19

    Governador pede espírito de sacrifício a profissionais da saúde

    Luanda - O governador de Luanda, Sérgio Luther Rescova, reconheceu hoje existirem dificuldades nas unidades hospitalares da capital do país, daí ter apelado aos profissionais da saúde espírito de sacrifício para a melhoria dos serviços prestados.