Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

03 Abril de 2019 | 01h19 - Actualizado em 03 Abril de 2019 | 07h03

Incêndios com danos de mais seis milhões de kwanzas

Lubango - Seis milhões, 999 e 300 Kwanzas é o valor dos danos matérias causados por 12 incêndios de pequenas e médias proporções registados no primeiro trimestre do ano, na província da Huíla, menos oito em relação ao igual período anterior.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

A informação foi avançada na terça-feira à Angop, pelo porta-voz dos Serviços de Protecção Civil e Bombeiros na Huíla, Inocêncio Hungulo, tendo dito que os mesmos foram origenados por negligência (04), fuga de gás (04), curto-circuito (03) e fogo posto (01).

Em relação aos organismos afectados, disse que cinco deflagraram em residências, quarto em áreas abertas, dois no sector de energias e águas e um nos transportes, tendo os danos aumentado em 5.686.800 AKZ.

Fez saber que no mesmo período foram resgatados 51 cadáveres (+21), sendo que 30 são do sexo masculino e 21 do feminino com idades compreendidas dos dois aos 69 anos de idade.

Referiu que as mortes tiveram origem em 23 afogamentos, nove acidentes de viação, 13 por deslizamento de terra, duas por enforcamento e quatro por descarga atmosférica, que vitimou também nove cabeças de gado bovino nos municípios de Caconda, Cacula, Quilengues, Chicomba e Chipindo.

 

Leia também
  • 02/04/2019 19:13:09

    Estabelecimento prisional aposta na reeducação dos reclusos

    Ndalatando - A direcção do Estabelecimento Penitenciário de Ndalatando, no Cuanza Norte, está a reforçar a aposta na reeducação de reclusos, através de acções de formação académica com aulas de alfabetização, disse segunda-feira, o director da instituição, sub-comissário prisional Benjamim Lázaro Hossi.

  • 02/04/2019 16:53:47

    Defendida intensificação da educação sexual nas comunidades

    Lubango - As autoridades governamentais e organizações da sociedade civil precisam intensificar a disseminação de informações sobre a educação sexual nas comunidades, defendeu hoje (terça-feira), no Lubango, a consultora em sexualidade reprodutiva, Cissa Aguiar.

  • 02/04/2019 16:44:58

    Mulher mata acidentalmente a filha por asfixia no Lubango

    Lubango - Uma criança de dois anos de idade foi morta domingo, no Lubango (Huíla), por asfixia, quando a sua mãe de 21 anos de idade, aparentemente embriagada, deitou-se sobre ela.