Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

03 Abril de 2019 | 14h20 - Actualizado em 03 Abril de 2019 | 14h20

População do Cuale ganha salas de aulas e posto médico

Malanje - A população da comuna do Cuale, município de Calandula, conta desde segunda-feira com quatro novas salas de aulas para o ensino primário e um posto médico, inaugurados pelo governador de Malanje, Norberto dos Santos "Kwata Kanawa".

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

As infra-estruturas foram inauguradas no âmbito das comemorações do 4 de Abril, Dia da Paz e da Reconciliação Nacional.

As salas de aulas, com capacidades para 35 alunos cada, vão permitir a inserção de crianças que nunca tinham estudado por falta de escolas no bairro da Terra Nova, que faz parte da comuna do Cuale.

O posto médico vai reduzir a distância de mais de 60 quilómetros até então percorridos pelos munícipes em busca de assistência sanitária no município de Massango ou na comuna do Cota (Calandula).

A par disso, o governador provincial procedeu também a inauguração de uma casa para enfermeiros e outra para professores, bem como um mercado informal.

Kwata Kanawa destacou o surgimento do bairro Terra Nova, resultante da união de quatro bairros antes distanciados, o que facilitou ao governo a levar os serviços sociais básicos, já que muitas vezes se torna dispendioso construir infra-estruturas para pequenas comunidades.

"Quando a população se divide em pequenas áreas, o governo fica sem capacidade para resolver os seus problemas", frisou, tendo garantido que esforços serão envidados no sentido de se construir mais escolas para permitir a continuidade dos estudos por parte das crianças a partir da sexta classe.

Leia também
  • 03/04/2019 01:19:17

    Incêndios com danos de mais seis milhões de kwanzas

    Lubango - Seis milhões, 999 e 300 Kwanzas é o valor dos danos matérias causados por 12 incêndios de pequenas e médias proporções registados no primeiro trimestre do ano, na província da Huíla, menos oito em relação ao igual período anterior.

  • 02/04/2019 19:13:09

    Estabelecimento prisional aposta na reeducação dos reclusos

    Ndalatando - A direcção do Estabelecimento Penitenciário de Ndalatando, no Cuanza Norte, está a reforçar a aposta na reeducação de reclusos, através de acções de formação académica com aulas de alfabetização, disse segunda-feira, o director da instituição, sub-comissário prisional Benjamim Lázaro Hossi.

  • 02/04/2019 16:53:47

    Defendida intensificação da educação sexual nas comunidades

    Lubango - As autoridades governamentais e organizações da sociedade civil precisam intensificar a disseminação de informações sobre a educação sexual nas comunidades, defendeu hoje (terça-feira), no Lubango, a consultora em sexualidade reprodutiva, Cissa Aguiar.