Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

03 Abril de 2019 | 14h47 - Actualizado em 03 Abril de 2019 | 14h46

Unidades sanitárias beneficiam de material gastável

Malanje - Várias quantidades de material gastável hospitalar foram doadas terça-feira ao governo de Malanje, para acudir as necessidades de algumas unidades sanitárias de referência, numa iniciativa de três institutos técnicos privados de saúde.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

O lote comporta 302 caixas de seringas, 260 de algodão, 132 de ligaduras, 60 de adesivo, 53 de cateter e 35 de soros fisiológicos, a serem distribuídos essencialmente para os hospitais Regional de Malanje, Provincial Materno Infantil, Sanatório Provincial e Municipal de Malanje, bem como em doze centros de saúde afectos aos bairros periféricos da cidade de Malanje.

A doação veio dos Institutos técnicos de saúde "Jardim do Éden", Américo Boavida, Paraíso do Saber, em parceria com o Instituto Técnico Médio de Saúde de Malanje.

O director do Gabinete Provincial da Saúde, Avantino Sebastião, enalteceu a iniciativa que vai ajudar a colmatar alguma insuficiência nas unidades sanitárias beneficiárias e consequentemente melhorar a assistência aos pacientes.

Disse que os meios vão servir também para uso dos estudantes de medicina e saúde de Malanje nas aulas práticas, rumo a melhoria do aprendizado, contribuindo para melhor capacitação dos quadros.

Enquanto isso, o director do Instituto Técnico de Saúde de Malanje, em representação do grupo de doadores, Manuel Tau, disse que a iniciativa não visa apenas acudir as dificuldades dos hospitais, mas garantir condições de aprendizado dos seus estudantes, uma vez que as práticas hospitalares são feitas nas unidades estatais e muitas vezes não dispõe de recursos suficientes para atender os estágios dos alunos.

A iniciativa é a primeira do género, mas segundo o responsável poderá acontecer outra nos próximos tempos.

Leia também
  • 03/04/2019 14:35:04

    Famílias do bairro Luari beneficiam de água potável

    Saurimo - Cinco mil famílias do bairro Luari, no município de Saurimo (Lunda Sul), beneficiam desde hoje (quarta-feira), de um centro de distribuição de água potável, com capacidade de armazenar 60 mil litros captada a partir de um processo alimentado por furo artesiano.

  • 03/04/2019 14:31:27

    Representante da ONU reconhece apoio de Angola as vítimas de Idai

    Luanda - O apoio prestado por Angola as vítimas do ciclone Idai, que atingiu a região centro Moçambique, Malawi e Zimbabwe dia 14 de Março desse ano, envolvendo meios financeiros, humanos e logísticos, foi hoje (quarta-feira) reconhecido pela Representante Permanente de Angola Junto da ONU, Maria de Jesus Ferreira.

  • 03/04/2019 14:20:22

    População do Cuale ganha salas de aulas e posto médico

    Malanje - A população da comuna do Cuale, município de Calandula, conta desde segunda-feira com quatro novas salas de aulas para o ensino primário e um posto médico, inaugurados pelo governador de Malanje, Norberto dos Santos "Kwata Kanawa".