Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

12 Abril de 2019 | 04h46 - Actualizado em 12 Abril de 2019 | 04h46

Funcionários da PGR no Zaire solidarizam-se com crianças carentes

Mbanza Kongo - Setenta e cinco crianças acolhidas no centro frei Giorgio Zulianello, em Mbanza Kongo, província do Zaire, beneficiaram quinta-feira de um donativo dos funcionários da Procuradoria Geral da República (PGR) na região.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Criado em 2003 pelas autoridades governamentais locais, o centro Giorgio Zulianello, localizado no Nfumo, periferia de Mbanza Kongo, acolhe crianças vítimas de tráfico de seres humanos e acusadas de feitiçaria.

Dezanove funcionários, incluindo quatro missionárias da Igreja Católica, cuidam das crianças, que também recebem formação em artes e ofícios.

Entre os produtos doados consta arroz, farinha de trigo, massa alimentar, açúcar, óleo vegetal, detergente, sumos e roupa usada, numa acção enquadrada no programa de actividades comemorativas do 40º aniversário da PGR, a celebrar-se no dia 27 deste mês.

Pretendeu-se minimizar a carência naquela instituição gerida pela Ordem dos Padres Capuchinos da Igreja Católica na região, segundo o subprocurador-geral da República titular, Alexandre Chicaia, que chefiou o grupo.

Por sua vez, a educadora social do centro e missionária da congregação Franciscana do Verbo Encarnado, Antónia Leôncio, agradeceu o gesto que disse traduzir o amor fraterno e esperança para um futuro melhor para os menores acolhidos naquele centro.

Defendeu a necessidade de acções de sensibilização junto das famílias na região, no sentido da prevenção de casos de abandono de crianças.

Leia também
  • 03/04/2019 16:35:27

    Efectivos da PN instados a respeitar às leis

    Mbanza Kongo - O comandante provincial do Zaire da Polícia Nacional, comissário Manuel Gouveia, apelou nesta quarta-feira, em Mbanza Kongo, para que se consolide a mentalidade do respeito às leis no seio dos efectivos da corporação.

  • 03/04/2019 11:46:44

    Falta de instalações condiciona expansão dos serviços dos bombeiros

    Mbanza Kongo - A falta de instalações nos municípios do Cuimba, Nóqui e Tomboco, província do Zaire, tem condicionado a expansão dos Serviços de Protecção Civil e Bombeiros nessas localidades, afirmou nesta quarta-feira, em Mbanza Kongo, o porta-voz deste órgão, Manuel Mpanzo Cassua.

  • 02/04/2019 18:18:13

    Chuva deixa rasto de destruição em Mbanza Kongo

    Mbanza Kongo - Sessenta famílias desabrigadas, árvores e postes de energia eléctrica derrubados é o balanço provisório da chuva que na tarde desta segunda-feira caiu sobre a cidade de Mbanza Kongo, capital da província do Zaire.