Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

09 Abril de 2019 | 01h07 - Actualizado em 09 Abril de 2019 | 01h07

Síntese das principais notícias das últimas 24 horas

Luanda - A Agência Angola Press, Angop EP, incluiu na sua emissão das últimas 24 horas, entre outros, os seguintes assuntos:

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Segurança

Luanda - Uma proposta de plano de acção para a implementação da Estratégia Nacional de Segurança e Prevenção para 2019 vai à discussão na II sessão ordinária do Conselho Nacional de Viação e Ordenamento do Trânsito, a ter lugar esta terça-feira, em Luanda.

Cooperação

O reforço da cooperação bilateral no sector da energia e águas está no centro da agenda da visita que o ministro angolano da Energia e Águas, João Baptista Borges, efectua desde segunda-feira à Alemanha e ao Reino da Suécia.

Autarquias

Lisboa (Da correspondente) - O ministro da Administração do Território e Reforma do Estado, Adão de Almeida, afirmou segunda-feira, em Lisboa, que o Governo angolano está a preparar um novo modelo de gestão do território, daí a necessidade de conhecer a experiência de Portugal no domínio da descentralização.

Greve

Luanda - A direcção da Empresa Provincial de Águas de Luanda (EPAL) continua aberta à negociação com a comissão sindical afecta à Central Geral Sindicatos Independentes de Angola (CGSILA), que declarou há sete dias uma greve por tempo indeterminado.

Reconhecimento

Luanda - O escritor e jornalista José Eduardo Agualusa afirmou, em Luanda, que a liderança do Presidente angolano João Lourenço trouxe uma nova esperança para o país e abriu uma janela de esperança para a sociedade civil.

Avaliação

Luanda - O escritor moçambicano Mia Couto afirmou, nesta segunda-feira, que África regista mudanças políticas positivas, e tem já pouco espaço para regimes autoritários.

Combustível

As bombas de combustíveis da cidade do Sumbe estão privadas, desde domingo último, da comercialização de gasóleo, por falta de abastecimento do produto.

Assuntos Angola  

Leia também
  • 08/04/2019 14:19:28

    Lares assombrados - mulheres buscam socorro

    Luanda - O ano 2017 jamais sairá da mente de Dinamene Airosa. Foi nesta época que o azar lhe bateu à porta, e viu partir a filha nas mãos de um agressor.

  • 30/03/2019 17:36:43

    Nada deve justificar a violência doméstica - Líder religiosa

    Luanda - A líder da Igreja Teosófica Espírita, Suzete João, juntou hoje (sábado) a sua voz para repudiar o índice de violência doméstica que se regista no país, em muitos casos com perda de vidas.

  • 21/03/2019 15:43:49

    Ismael Mateus pede reformas na CS

    Luanda - O jornalista e académico angolano Ismael Mateus sugeriu, nesta quinta-feira, uma reforma no sector da Comunicação Social (CS) do país, que passa, entre outras medidas, pela criação de uma regulação autónoma e pela implementação da comissão de carteira e ética.