Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

15 Abril de 2019 | 02h51 - Actualizado em 15 Abril de 2019 | 08h07

Angola participa na conferência sobre educação ambiental

Bubaque - Angola participa desde domingo, no V Congresso Internacional de Educação Ambiental dos países e comunidades de língua portuguesa, que se realiza em Bubaque, capital do arquipélago de Bijagos, na Guiné-Bissau.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Arte das bandeiras de Angola e Guiné Bissau

Foto: Arte Bráulio Pedro

A delegação ao evento,  que é acompanhada pelo embaixador de Angola na Guiné-Bissau,  Daniel Rosa,  é chefiada pelo secretario de Estado para o ensino técnico profissional do Ministério da Educação,  Jesus Baptista.

Promovido pela RedeLuso, o acto deste  evento que congrega 400 delegados foi presidido  pelo conselheiro para a juventude do Presidente da República, Dito Max.

A decorrer durante cinco dias,  o fórum decorre  sob o lema "Crise Ecológica e Migrações: Leituras e Respostas da Educação Ambiental".

Os  técnicos  angolanos dos ministérios da  Educação e  do Ambiente,  assim como os  da missão  diplomática de Angola em Bissau,  participam de  vários  debates  sobre  a educação  ambiental  do  século XXI: Caminhos e  Desafios,  “educação ambiental  nos  equipamentos, conservação  e gestão  ambiental”  e  “a educação  ambiental no sistema  educativo”.

“A educação ambiental na valorização socioeconómica das comunidades locais" e "a educação ambiental como contributo para a conservação dos valores e saberes tradicionais", estão igualmente agendados.

A técnica Karelia Costa, do Ministério angolano do Ambiente, ira apresentar uma comunicação sobre o projecto “Minha Escola, meu Ambiente, Desafios e Perspectivas".

Por  sua vez, o docente José  Capitango do Instituto  Superior  de Ciências da  Educação  (ISCED) de  Luanda,  vai partilhar com os congressistas conhecimentos,  experiências e práticas vitais  tradicionais indígenas como fundamento para a construção global de uma cultura de sustentabilidade.

Religiosos, autoridades tradicionais e membros do corpo diplomático e organizações internacionais acreditados na Guiné-Bissau,  são entre outros convidados.

Assuntos Conferência  

Leia também
  • 11/03/2019 22:47:30

    Delegação angolana participa na Assembleia Geral da ONU sobre Ambiente

    Luanda - A ministra do Ambiente, Paula Francisco, encontra-se em Nairobi ( Quénia), onde participa desde hoje (11 de Março), na IV sessão da Assembleia da Organização das Nações Unidas para o Meio Ambiente (UNEA-4).

  • 27/10/2018 15:18:09

    Conferências episcopais concorrem para promoção da dignidade humana

    Luanda - O arcebispo de Luanda, Filomeno Vieira Dias, destacou a importância das conferências episcopais da Igreja Católica, porquanto concorrem para aculturação do evangelho, promoção da dignidade da vida humana e dos direitos inalienáveis do homem.

  • 06/09/2018 16:56:09

    Pessoas com deficiência clamam por direitos específicos

    Luanda - Deve existir direitos específicos para as pessoas com deficiência que compensem as limitações e ou impossibilidades a que estão sujeitas, defendeu, nesta quinta-feira, em Luanda, o presidente da União Africana dos Cegos (AFUB), Lucas Amoda.