Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

15 Abril de 2019 | 19h17 - Actualizado em 15 Abril de 2019 | 19h17

Criança morre carbonizada em Loge Grande

Mbanza Kongo - Uma criança de seis anos de idade morreu carbonizada na madrugada desta segunda-feira na localidade de Loge Grande, município do Nzeto, província do Zaire, em consequência de um incêndio numa residência.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

O sinistro, segundo o porta-voz do Serviço de Protecção Civil e Bombeiros na região, Manuel Mpanzo Cassua, registou-se por volta da 1hora e foi causado por negligência.

Explicou que os pais da criança, que também se encontravam a dormir na mesma residência, tudo fizeram para a salvar, mas devido a propagação rápida do fogo todos os esforços resultaram em fracasso.

Informou que os bombeiros foram accionados, mas devido a distância (cerca de 100 quilómetros) que separa a localidade do Loge Grande da sede municipal do Nzeto, aliado ao reduzido número de meios técnicos, não foi possível intervir.

A fonte aconselhou a população para o uso correcto de objectos e produtos inflamáveis para evitar tragédias na família.

O município do Nzeto dista a 230 quilómetros da cidade de Mbanza Kongo, sede provincial.

Leia também
  • 12/04/2019 04:46:26

    Funcionários da PGR no Zaire solidarizam-se com crianças carentes

    Mbanza Kongo - Setenta e cinco crianças acolhidas no centro frei Giorgio Zulianello, em Mbanza Kongo, província do Zaire, beneficiaram quinta-feira de um donativo dos funcionários da Procuradoria Geral da República (PGR) na região.

  • 11/04/2019 16:55:42

    Vela causa incêndio na centralidade do Quilomosso

    Uíge - Um apartamento incendiou na noite de quarta-feira, na centralidade do Quilomosso, cidade do Uíge, em consequência do desgaste de uma vela que causou a destruição parcial dos bens, sem causar vítimas, apurou a Angop.

  • 03/04/2019 16:35:27

    Efectivos da PN instados a respeitar às leis

    Mbanza Kongo - O comandante provincial do Zaire da Polícia Nacional, comissário Manuel Gouveia, apelou nesta quarta-feira, em Mbanza Kongo, para que se consolide a mentalidade do respeito às leis no seio dos efectivos da corporação.