Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

15 Abril de 2019 | 19h12 - Actualizado em 15 Abril de 2019 | 19h12

Emponderamento da mulher considerado factor de progresso

Moçamedes - O emponderamento da mulher é um factor para o progresso social, tendo em atenção o bem-estar das famílias, afirmou nesta segunda-feira, em Moçamedes, o secretário-geral do MPLA, Álvaro de Boavida Neto.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Álvaro da Boavida Neto, que falava numa palestra afirmou que o emponderamento da mulher é uma estratégia para o combate à fome e à pobreza no seio das famílias, partindo da concepção de poder das mulheres como forma de identidade do género, considerando essencial para o progresso global.

O secretário-geral do MPLA trabalha na província do Namibe.

A palestra foi antecedida de encontro com os membros da comissão executiva do comité municipal do MPLA, visita aos comités de acção da zona do giraul, das 60 casas e da Academia de Pescas e Ciências do Mar.

Para esta terça-feira, Álvaro Boavida Neto desloca-se ao município piscatório do Tômbwa onde visita algumas unidades de Pesca e vai manter um encontro com os militantes do seu partido.

Assuntos Província » Namibe  

Leia também
  • 01/04/2019 16:19:58

    Disponibilizados dois mil milhões de Kwanzas para seca no Namibe

    Moçâmedes - Dois mil milhões de Kwanzas é o montante que o Governo central disponibilizou para apoio ao plano de emergência da província do Namibe, visando travar os efeitos da seca.

  • 21/03/2019 15:46:47

    Homem mata esposa e filha no Namibe

    Moçâmedes - Uma mulher de 40 anos e a sua filha de três foram mortas terça-feira pelo marido e pai da criança na comuna da Bibala, a 160 quilómetros da sede da província do Namibe.

  • 21/03/2019 10:49:37

    Namibe: Governo continuará a reintegrar veteranos da pátria

    Moçâmedes - O governador em exercício da província do Namibe, José António Tchindongo, garantiu (quarta-feira) que o Executivo vai continuar a implementar programas e projectos de assistência social e reintegração socioeconómica de antigos combatentes e veteranos da pátria.