Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

15 Abril de 2019 | 23h25 - Actualizado em 15 Abril de 2019 | 23h02

Jovens sugerem construção de mais escolas e espaços culturais em Luanda

Luanda - Centenas de jovens da província de Luanda sugeriram hoje, segunda-feira, ao Governo angolano, a construção de mais escolas, espaços culturais, quadras desportivas e apoio aos micro empreendedores, por forma a minorar as suas dificuldades.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Governo provincial de Luanda ausculta jovens sobre Políticas de Estado para a Juventude

Foto: Henri Celso

As sugestões dos jovens foram apresentadas durante um encontro de auscultação pública, que visou recolher contribuições para enriquecer um documento sobre “A Política de Estado para a Juventude”, que está a ser preparado pelo Ministério da Juventude e Desportos.

Durante o encontro, os participantes, em representação de diversas franjas da juventude e de partidos políticos, defenderam igualmente a necessidade de se priorizar, no documento, a implementação do passe de estudante para os transportes públicos, uma medida que visa dar acesso livre ou por uma quantia simbólica aos estudantes com falta de meios financeiros.

Os jovens apontaram ainda como anseios a construção de centros de formação profissional, bem como a implantação de uma indústria desportiva.

Na ocasião, a vice-governadora de Luanda para a esfera social, Ana Paula Correia Victor, realçou que o documento é de extrema importância, razão pela qual todos são chamados a dar o seu contributo.

Por sua vez, o director nacional para política da juventude, Quicas Machado, esclareceu que o documento comporta cinco capítulos, um instrumento de coordenação multi-sectorial, com vista ao reforço e protecção especial dos direitos dos jovens.

O processo de auscultação sobre a Política de Estado para a Juventude decorre em todo o país, com o objectivo de reflectir sobre as verdadeiras preocupações dos jovens e findo o qual será apresentado ao Conselho de Ministros para a sua aprovação.

Assuntos Sociedade  

Leia também
  • 15/04/2019 18:02:21

    Arcebispo defende mais investimento no interior do país

    Huambo - O arcebispo da província do Huambo, dom Zeca Martins, defendeu hoje maior investimento no interior do país para o surgimento de industrias, de modo a combater às assimetria actuais.

  • 15/04/2019 16:33:04

    INAC em Luanda incentiva famílias a denunciar casos de violências

    Luanda - Luanda - O Instituto Nacional da Criança, na província de Luanda, incentivou hoje, segunda feira, no municipio de Viana, na capital do país, as famílias a denunciar junto das autoridades policiais todos os casos de violência contra os menores

  • 14/04/2019 20:31:47

    INAVIC contrata consultora americana

    Luanda - O Instituto Nacional da Aviação Civil (INAVIC) contratou a consultora americana de aviação The WicksGroup (TWG), para realizar uma avaliação de base ao sistema de supervisão de segurança operacional da instituição aeronáutica, com vista a obter a classificação de segurança operacional na categoria um, a nível mundial.