Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

19 Abril de 2019 | 11h24 - Actualizado em 19 Abril de 2019 | 11h23

Localidades do Cunhinga beneficiam de postos de registo de menores

Cunhinga - A comuna de Belo Horizonte e os postos administrativos de Capeio e Tunda Tchivava, adstritas ao município do Cunhinga, na província do Bié, contam com o seus respectivos postos de registo civil, erguidos este ano.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

A informação foi prestada nesta quinta-feira à Angop, pela conservadora do Cunhinga, Clarice Edna, sublinhando que os postos funcionam nas unidades sanitárias das referidas localidades e desde Fevereiro deste ano já permitiram o registo gratuito de dois mil 920 recém-nascidos, além de crianças menores de cinco anos e adolescentes.

"Além dos postos instalados, dois outros similares funcionam a cerca três anos na sede da região, nomeadamente nos hospitais municipal e da Missão Católica do Vouga, realçando que, estes realizaram perto de 15 mil registos", acrescentou.

O município do Cunhinga tem uma população de 69 mil 238 habitantes, ganhou em Agosto de 2018 uma loja de registos com serviços de cartório, registos, sala do conservador, notário, sala de casamentos e emissão de Bilhetes de Identidade.

Assuntos Justiça   Província » Bié  

Leia também
  • 18/04/2019 11:37:17

    "Batalha no Éden" por 140 hectares

    Luanda - Acusações de burla, incumprimento de prazos, ocupação ilegal e abuso de poder. Este o cenário que simboliza a dura relação entre clientes, "moradores invasores", uma imobiliária e um suposto revendedor de terreno no projecto habitacional Jardim do Éden, bairro Camama.

  • 14/04/2019 13:29:25

    Bié: Município de Camacupa comemora meio século de existência

    Camacupa - O município de Camacupa, centro geodésico de Angola, 82 quilómetros a Leste da cidade do Cuito (Bié), comemora neste domingo (14 de Abril) 50 anos de existência, desde que foi elevada à categoria de cidade, em 1969.

  • 12/04/2019 03:27:55

    Filho mata mãe à paulada no município de Catabola

    Cuito - Uma idosa de 80 anos de idade foi morta quarta-feira última à paulada pelo próprio filho, na comuna de Cayuera, município do Catabola, província do Bié, por alegadamente ser feiticeira.