Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

19 Abril de 2019 | 13h41 - Actualizado em 19 Abril de 2019 | 13h40

Malanje com 73 novos enfermeiros e nove farmacêuticos

Malanje - Oitenta e dois estudantes, dos quais 73 do curso de Ciências de Enfermagem e 9 de Ciências Farmacêuticas, formados pelo Instituto Superior Politécnico de Malanje (ISPM) entre 2014 e 2018, receberem quinta-feira os seus diplomas de licenciatura.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

A cerimónia de outorga de diplomas de fim de curso foi presidida pelo vice-governador de Malanje para o sector técnico e infra-estruturas, Gabriel Pontes, e contou com a presença do bastonário da Ordem dos Enfermeiros e dos Farmacêuticos de Angola, respectivamente Paulo Luvualu e Boaventura Moura.

Na ocasião, o vice-governador Gabriel Pontes, pediu dedicação e contínua entrega dos licenciados à pesquisa, com vista a permanente superação técnico-profissional, o que vai se reflectir na prestação de um serviço público de qualidade e correcção de práticas erróneas.

Sublinhou que o Estado tem feito a sua parte quanto à formação de quadros, sendo por isso crucial que os técnicos ora formados prestem serviços de saúde de qualidade, tendo sempre como divisa a humanização, a par das acções de sensibilização e educação sobre as melhores práticas de saúde.

Por sua vez, o director-geral do ISPM, Eduardo Ekundi Valentim, orientou os novos licenciados a primarem pela proactividade e adaptação às mudanças socio-profissionais, de modo a terem êxitos nas tarefas que vierem a desenvolver, representando assim um diferencial no mercado de trabalho.

Entretanto, os recém-licenciados assumiram, numa mensagem, o compromisso de ajudar na melhoria da assistência médica em qualquer parte do território nacional, não obstante as dificuldades que o sector ainda enfrenta, com realce para os relacionados à escassez de técnicos e de infra-estruturas.

Criado em 2009, o ISPM já formou 396 licenciados, nos cursos de Ciências de Enfermagem e Farmacêuticas.

A cerimónia de outorga de diplomas, que culminou com a recepção de carteiras profissionais das respectivas ordens, foi ainda testemunhada pelo vice-governador para o sector Político, Económico e Social, Domingos Eduardo, magistrados judiciais, e distintos convidados.

Leia também
  • 19/04/2019 12:58:14

    SIC recupera três viaturas furtadas na Lunda Sul

    Saurimo - Três viaturas furtadas este mês na cidade de Saurimo, província da Lunda Sul, foram recuperadas numa operação do Serviço de Investigação Criminal (SIC).

  • 19/04/2019 11:16:37

    Parte da cidade de Saurimo sem energia eléctrica

    Saurimo - Parte da cidade de Saurimo, sede provincial da Lunda Sul, está sem energia eléctrica devido a trabalhos de manutenção da Barragem Hidroeléctrica do Chicapa, que vão durar três mêses.

  • 19/04/2019 02:00:19

    Ex-ministro da Juventude de S.Tomé enaltece inicativas do governo

    Luena - O antigo ministro da Juventude e Desportos de São Tome e Príncipe, Marcelino Sanches, enalteceu hoje, quinta feira, no Luena (Moxico), as iniciativas do governo proivnial que visam criar oportunidades para o emprego dos jovens de vários extractos sociais.