Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

24 Abril de 2019 | 14h46 - Actualizado em 25 Abril de 2019 | 08h28

Cento e vinte e duas mil casas em construção no país

Luanda - Cento e vinte e duas mil habitações sociais estão em construção no quadro do Programa Nacional de Urbanização e Habitação, segundo avançou hoje (quarta-feira), em Luanda, o director Nacional de Habitação, Adriano Silva.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Moradias vão beneficiar a juventude

Foto: Kinda kyungu

Destas, 80 mil habitações estão a cargo da Imogestin e 42 mil sob responsabilidade da Kora Angola.

O responsável, que falava numa conferência sobre o modo de atribuição de 30 por cento da quota habitacional para os jovens, referiu que o acesso a estas casas será priorizado mediante regras definidas em diploma específicos, como a venda livre, propriedade resolúvel e arrendamento.

Das 122 mil casa em construção, 12 por cento serão para empresas do sector público, 11,5 para o público/privado, oito para o cooperativo e 68,5 para a auto-construção dirigida.

Adriano Silva fez saber que até 2022 deverão estar concluídas 10 mil e 800 casas, das quais três mil 294 prontas a habitar, enquanto cinco mil e 400 na modalidade auto-construção, ambas para jovens dos 18 aos 35 anos de idade.

As obras fazem parte do Programa Nacional de Urbanização e Habitação, aprovado em 2009, com objectivo de facilitar a aquisição de moradias, sobretudo para pessoas com menor valores de aquisição.

A ministra da Juventude e Desporto, Ana Paula Sacramento Neto, apontou a evento como propicio para esclarecer a juventude da implementação das medidas sobre o ordenamento do território, reiterando a aposta do Executivo na valorização do jovem que se reflectirá na melhoria e bem-estar da sociedade.

Assuntos Habitação   Juventude  

Leia também
  • 18/04/2019 11:37:17

    "Batalha no Éden" por 140 hectares

    Luanda - Acusações de burla, incumprimento de prazos, ocupação ilegal e abuso de poder. Este o cenário que simboliza a dura relação entre clientes, "moradores invasores", uma imobiliária e um suposto revendedor de terreno no projecto habitacional Jardim do Éden, bairro Camama.

  • 08/04/2019 16:16:20

    CPJ no Bengo quer envolvimento da juventude nas eleições autárquicas

    Caxito - O secretário do Conselho Provincial da Juventude (CPJ) no Bengo, Sabino Rodrigues, apelou hoje (segunda-feira), em Caxito, ao envolvimento da juventude nas eleições autárquicas, agendadas para 2020.

  • 28/03/2019 22:08:32

    Chuvas deixam mais de 700 famílias sem abrigo no Cuanza Norte

    Ndalatando - Setecentas e 63 famílias, representando três mil 898 pessoas, estão sem abrigo devido às chuvas que se abateram sobre a província do Cuanza Norte, de Janeiro a Março do ano em curso, segundo dados do Comando Provincial de Protecção Civil e Bombeiros.