Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

01 Maio de 2019 | 04h23 - Actualizado em 01 Maio de 2019 | 04h23

Governante exorta jovens a evitar contágio de DTS

Uíge - A Secretaria de Estado para Juventude, Guilhermina Fundanga Manuel exortou, nesta terça-feira, no município de Negage, província do Uíge, a juventude angolana a prevenirem-se do contágio de doenças sexualmente transmissíveis (DTS), sobretudo o Hiv-sida.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

O apelo foi feito durante o lançamento do programa Juventude Informada Responsável e Organizada (JIRO) naquele município, onde sublinhou a necessidade dos jovens encararem com preocupação o crescente número de casos da doença, que tem causado muitas mortes, principalmente entre jovens.

Segundo a governante, o assunto sobre Hiv-sida não deve ser abordados com “tabu” pela juventude, visto serem eles as principais vítimas, pelo que devem abster-se de práticas que os levem a contrair a síndrome e outras doenças sexualmente transmissíveis.

Durante à cerimónia de lançamento do programa JIRO, na presença de jovens locais, membros do governo, autoridades tradicionais e eclesiásticas, a secretária de Estado fez a entrega de diverso material pedagógico aos activistas do projecto.

O JIRO é um projecto do Ministério da Juventude e Desportos que tem como parceiros de implementação, os pelouros da Saúde, Educação, Acção Social, Família e Igualdade no Género, Comunicação Social e o Conselho Nacional da Juventude (CNJ).

Durante os dois dias de trabalho no Uíge, a dirigente visitou as infraestruturas de apoio a juventude e desporto, ouviu as principais dificuldades, assim como fez a entrega de equipamentos desportivos para o fomento do futebol, basquetebol e outras modalidades.

Guilhermina Fundanga Manuel, pediu atenção especial a conclusão das obras da Casa da Juventude, paralisada por causa da crise económica que assola o país.

Leia também
  • 24/04/2019 19:05:27

    Descarga eléctrica mata seis membros da mesma família no Uíge

    Uíge - Seis pessoas da mesma família morreram e uma outra ficou ferida, terça-feira, na aldeia de Kunga Kiximba, província do Uíge, vítimas de uma descarga eléctrica que atingiu a sua residência, numa altura em que chovia na região.

  • 24/04/2019 14:46:07

    Cento e vinte e duas mil casas em construção no país

    Luanda - Cento e vinte e duas mil habitações sociais estão em construção no quadro do Programa Nacional de Urbanização e Habitação, segundo avançou hoje (quarta-feira), em Luanda, o director Nacional de Habitação, Adriano Silva.

  • 24/04/2019 07:37:34

    Governo prioriza combate à pobreza -Ministra

    Uíge - O Programa Integrado de Desenvolvimento Local e Combate à Pobreza (PIDLCP) continuará a merecer atenção especial do Governo, como forma de mitigar os índices de pobreza extrema nas populações, afirmou na terça-feira, no Uíge, a ministra da Acção Social, Família e Promoção da Mulher, Faustina Inglês Alves.