Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Sociedade

13 Maio de 2019 | 03h52 - Actualizado em 13 Maio de 2019 | 07h27

Bispo de Cabinda enaltece papel da mulher na sociedade

Chinguar - O bispo da Diocese de Cabinda, Belmiro Tchissengueti, enalteceu, neste domingo, no município do Chinguar (Bié), o papel das mulheres, enquanto mães geradoras da vida e, sobretudo, na construção de uma sociedade de valor.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Belmiro Tchissengueti teceu estas declarações durante a missa de acção de graças, que marcou a 67ª peregrinação ao Morro Tchimbamgo (município do Chinguar), assim como festejar o Dia Mundial da Mãe, assinalado a 12 de Maio.

Para o sacerdote, "ser mãe é um privilégio, uma vez que Deus potenciou-a, abundantemente, com este gestos de carinho, bondade e fraternidade pelo facto de serem as protectoras da família".   

No seu entender, a humanidade recebeu "Maria mãe de Jesus Cristo como mãe de todos", salientando que o cristão católico é profundamente devoto a esta pelo seu sentido de maternidade e seus ensinamentos.

O 12 de Maio também consagrado ao Dia das Vocações e, neste sentido, Belmiro Tchissengueti desafiou os fiéis a irem em busca incessantemente da auto-sustentablidade para o benefício das famílias sempre com orientação espiritual.

Todavia, o bispo da Diocese de Cabinda convidou os fiéis a abraçar a fé e a unidade nas relações de modo a fortificar o amor ao próximo. 

Testemunharam o evento, o governador do Bié, Pereira Alfredo, entre outras entidades.

A missão do Chinguar foi fundada a 4 de Setembro de 1942 pelo padre Álvaro Soares da Silva, da congregação do Espírito Santo, e, em Novembro do mesmo ano, realizou-se a primeira peregrinação ao Morro do Tchimbango.

O Morro do Tchimbamgo foi elevada à categoria de Santuário Diocesano em 2013.

 

Assuntos Província » Bié   Sociedade  

Leia também
  • 12/05/2019 21:53:52

    Presidência da República lança três projectos em Cacuaco

    Luanda - A Presidência da República de Angola lançou, sexta-feira última, três projectos profissionais dirigidos aos jovens do bairro Belo Monte, município de Cacuaco, em Luanda, no âmbito do programa de inclusão produtiva e geração de trabalho e renda.

  • 12/05/2019 15:25:31

    Pediatria do Hospital Materno-Infantil de Malanje recebe donativo

    Malanje - Bens alimentares, cosméticos e detergentes diversos foram doados sábado aos pacientes da pediatria do Hospital Provincial Materno-Infantil de Malanje.

  • 08/11/2018 17:46:00

    Responsável sugere cooperativas numa única entidade

    Ndalatando - A necessidade da criação de uma única entidade que congregue todos os ramos do cooperativismo para melhor organização e defesa dos seus direitos foi defendida, hoje (quinta-feira), em Ndalatando, Cuanza Norte, pela vice-presidente da Federação das Associações de Camponeses e Cooperativas Agropecuárias de Angola (Unaca), Ricardina Machado.